ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto

Rua dos Ferroviários, casa número 10

“Rua dos Ferroviários, casa número 10” foi escrito por Cecílio Elias Netto há mais de três décadas. Um romance nunca publicado. E só agora, aos 81 anos, o escritor oferece aos leitores essa história, que entrelaça ficção e suas memórias de adolescente.

Lançado pelo ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto em formato digital, em 15 de dezembro de 2021, o livro foi contemplado pela Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc, no contexto do ProAC SP, no eixo “Prêmio por Histórico de Realização em Literatura”.

Leia mais

Rua do Porto – Pia Batismal de um Povo

No ano em que completou seus 80 anos de vida, o escritor e jornalista Cecílio Elias Netto entregou à Piracicaba sua nova obra, mais um “canto de amor” à memória e história de sua cidade natal: “Rua do Porto – Pia Batismal de um Povo”.

Uma publicação do ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto, a obra tem a coordenação editorial da B2 Comunicação e fotografia de Marcelo Fuzeti Elias. O livro – lançado em 19 de dezembro de 2020 – foi viabilizado pelo apoio cultural de: Oji Papéis Especiais, Cosan e Unimed Piracicaba – por meio da “Lei Federal de Incentivo à Cultura”.

Leia mais

O notável Archimedes

Archimedes Dutra foi, a partir da segunda metade do Século XX, o mais conhecido e premiado dos Dutra.

Leia mais

Grito do Ipiranga

As artes piracicabanas foram marcadas por patrono que alcançou admiração e respeito nacional: Miguel Dutra.

Leia mais

O artista que mais pintou o rio

Homem humilde, era conhecido pelo apelido familiar de “Nhô Quim Dutra”, figura popular na Rua do Porto, Joaquim Dutra foi artista múltiplo.

Leia mais