Quem somos

A Província é um jornal eletrônico destinado à preservação e valorização da história e memória de Piracicaba, assim como ao estímulo, produção e divulgação da cultura local.

Como jornal impresso, A Província foi fundada em 28 de agosto de 1987, pelos jornalistas Cecílio Elias Netto e Gustavo Jacques Dias Alvim. Durante mais de uma década, com idas e vindas, ela cumpriu o seu propósito e o sonho desenvolvido: recuperar o máximo da memória de Piracicaba, especialmente através da oralidade de seus mais antigos moradores, contar a história do município e da região, com fartura de documentos e de fotos e postais.

O lema inicialmente proposto continuou vivo quando, em 1998, teve início a aventura de ingressar no universo digital, o que, depois de diversas experiências, se consolidou em 2006. E assim surgiu A Província eletrônica, com o mesmo objetivo e a mesma motivação: “Paixão por Piracicaba”.

Ao longo do tempo, várias transformações tecnológicas contribuíram com o desenvolvimento do site, que contabilizou mais de 8 milhões de visualizações até 2012, chegando a mais de 10 milhões até hoje.

A semente original do projeto editorial A Província, no entanto, é ainda mais antiga, plantada na trajetória de um pouco mais de 60 anos de jornalismo e de 50 de literatura de Cecílio Elias Netto.

Contato
Acesse esta página e envie-nos um e-mail.

Direção:
Cecílio Elias Netto – [email protected]

Redação:
Taís Romanelli – [email protected]
Cynthia da Rocha – [email protected]
Ronaldo Victoria – [email protected]

Desenvolvimento Web:
João Elton Moreto – [email protected]

Administração:
Patrícia F. Elias – [email protected][email protected]