XV confirma empréstimo do volante Diego Silva ao Barueri

A diretoria do XV de Piracicaba, através do diretor de futebol Valmir de Freitas, confirmou nesta quarta-feira, 8, que o clube piracicabano acertou o empréstimo do volante Diego Silva junto a equipe do Grêmio Barueri até o final do ano. O atleta se apresenta ao Abelha ainda hoje, onde será integrado ao elenco alviceleste para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo Freitas, o interesse no jogador é antigo. “Fomos procurados por representantes do Grêmio Barueri há cerca de um mês. Na semana passada, o diretor de futebol, Renê Marques e o auxiliar técnico Jorge Salomão vieram pessoalmente conversar com a nossa diretoria e o com o Diego, que já havia rejeitado uma primeira proposta. Uma nova investida foi feita e esta foi aceita pelo jogador”, esclarece o dirigente.

Apesar da equipe de Barueri estar lutando contra o rebaixamento na série B, Freitas acredita que a transação pode ser positiva tanto para o XV de Piracicaba quanto para o atleta. “Primeiramente é preciso reforçar que isto foi uma vontade do próprio jogador. Além disso, todos os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B são televisionados, ou seja, é uma grande vitrine para os atletas. Sendo assim, o clube entende que o acordo é positivo para os dois lados”, comentou o diretor.

Segundo Diego Silva, a boa convivência com o técnico Estevan Soares, durante o período em que o treinador comandou o Alvinegro Piracicabano, pesou em sua decisão. “Além de ter a oportunidade de disputar uma competição nacional, o fato de já conhecer o trabalho do Estevan e saber que ele confia no meu futebol me da tranquilidade para sair pela primeira vez de Piracicaba. Espero ajudar o Barueri a sair dessa situação e permanecer na série B”, disse o meio campista.

Com contrato até 2015 com o Nhô Quim, o volante diz que sua intenção é voltar a defender a camisa zebrada em 2013. “Fui criado nas categorias de base do clube e, com certeza, meu desejo é voltar no ano do centenário e ajudar o XV na disputa da série A1”, completou o meio campista.

Deixe uma resposta