XV empata jogo tenso contra o Mirassol

O XV de Piracicaba empatou com o Mirassol por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 30, no estádio Barão da Serra Negra, em partida válida pela 11ª rodada da Copa Paulista. O confronto contra o Leão, única equipe que conseguiu derrotar o Alvinegro até o momento na competição, foi tenso e mostrou mais uma vez o poder de reação e a determinação dos jogadores do Nhô Quim.

Depois de ver o adversário abrir o placar com Luis Oyama no primeiro tempo, o time do técnico Evaristo Piza chegou ao empate com Bruninho aos 26’ da segunda etapa. O rival, porém, voltou a ficar a frente do marcador com o zagueiro Danilo Boza. Decido a não sair derrotado, o XV conseguiu igualar aos 38’, com o atacante Rafael Gomes, que se antecipou ao goleiro e tocou para o fundo das redes dos comandados de Moisés Egert.

Com o resultado, o XV de Piracicaba chega a 20 pontos conquistados e acaba perdendo momentaneamente a liderança do grupo 1 para a Ferroviária que goleou o Velo Clube por 5 a 1. O time de Rio Claro é o próximo adversário do Alvinegro em partida marcada para sábado, 2, às 19h00, no estádio Benitão.

O JOGO

Bem colocadas na tabela de classificação do grupo 1, XV de Piracicaba e Mirassol proporcionaram uma boa partida para o público no Barão. Aos 14 minutos, o Nhô Quim quase abriu o placar. Rafael Rosa deu belo passe para Tito, que chutou forte, o goleiro Matheus Aurélio espalmou, Rafael Rosa pegou o rebote, mas o arqueiro adversário salvou com os pés. A resposta veio cinco minutos depois. Lucas Rodrigues bateu colocado da entrada da área, no canto esquerdo de Mateus Pasinato, que caiu e fez boa defesa.

Bruninho, aos 31 minutos, encontrou Tito na área, mas o arremate saiu forte demais e a bola foi por cima do gol de Matheus Aurélio. Os visitantes, no entanto, aos 36 minutos, abriram o placar. Luís Oyama aproveitou bola rasteira na área do Alvinegro e tocou no canto direito de Pasinato. O empate quase veio antes do apito final. Rafael Rosa pegou sobra na grande área e chutou de primeira, porém, Matheus Aurélio salvou o Mirassol novamente.

Determinado a não sair do Barão derrotado, o XV acertou uma bola no travessão logo aos 9 minutos da segunda etapa com o atacante Rafael Gomes. Aos 22’ foi a vez de Bruninho acertar o poste em tentativa de voleio que encobriu o goleiro adversário. Quatro minutos depois, porém, o atacante não perdoou e aproveitou disputa na área para empatar o jogo em 1 a 1.

A igualdade não durou muito e o rival voltou a fica a frente do placar aos 33 minutos, após cobrança de falta na área do Alvinegro. O zagueiro Danilo Boza aproveitou e, de cabeça, fez 2 a 1 para o Leão. Na comemoração do gol, o defensor provocou o banco de reservas quinzista e iniciou uma confusão que foi apaziguada momentos depois.

Desafiado, o XV de Piracicaba sufocou o Mirassol e chegou novamente ao empate aos 38 minutos. Samuel cobrou lateral na área, a zaga do Mirassol desviou para trás e Rafael Gomes se antecipou ao goleiro, tocou por cima do arqueiro, e decretou o placar final 2 a 2.

Ficha Técnica: Copa Paulista 2017 – 1ª Fase 11ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 2 Mirassol Data – 30/08/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Batista da Silva
Árbitro Assist. 1 – Luis Alexandre Nilsen

Árbitro Assist. 2 – Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Quarto árbitro – Clodoaldo Chaves da Silva

Gols – Bruninho aos 26’ e Rafael Gomes aos 38’ (XVP); Luís Oyama aos 36’ 1/T e Danilo Boza aos 33’ 2/T (MIR);

Cartões amarelos – Crystian, André Cunha, Marcão, Samuel e Rafael Rosa (XVP); e Jardisson e Luis Oyama (MIR)

Público – 1.809 pessoas

Renda – R$ 12.790,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Crystian (Danilo Melega), Hugo, Marcão e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha (Léo Carvalho) e Rafael Rosa; Bruninho, Tito (Maykon Aquino) e Rafael Gomes   Técnico: Evaristo Piza

Mirassol – Matheus Aurélio; Douglas, Danilo Boza, Matheus Felipe e Rafael Santos; Guilherme Castilho, Jardisson (João Guilherme), Luís Oyama e Matheus Gabriel (Matheus Bernardo); Lucas Rodrigues (Alison) e Kayron Técnico: Moisés Egert

Deixe uma resposta