Handebol adulto retorna à liga estadual

Jehan Gomes da Silva

Foto: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Pira

Após a ausência no campeonato do ano passado, o elenco adulto masculino da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba retorna às competições organizadas pela Lhesp, a Liga de Handebol do Estado de São Paulo.

A equipe que é comandada pelo técnico José Batista aguarda ansiosa sua estreia, que está marcada para o próximo sábado, dia 30, a partir das 17h45, no ginásio municipal “Victor Savala”, em Hortolândia. O adversário deste primeiro confronto será a representação das Faculdades Einstein, de Limeira.

Um dos veteranos do elenco piracicabano, o atleta Jehan Gomes da Silva (ponta direita), disse que esse é um retorno muito aguardado pela equipe, que apesar de não ter disputado o campeonato do ano passado, esteve em quadra para representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

“Durante muitos anos estivemos presentes em todas as edições do campeonato organizado pela liga estadual e, temos notícias, de que até nossos amigos que compõem as equipes adversárias sentiram a nossa ausência durante a temporada de 2018. Espero que possamos fazer o nosso melhor neste retorno ao campeonato da Lhesp.” – ressalta Jehan.

Para o técnico José Batista, o campeonato será difícil, mas a proposta para o elenco adulto será a mesma daquela sugerida às demais categorias da Associação Desportiva; jogar sério e buscar a classificação entre as quatro melhores equipes da categoria. “É uma equipe renovada, mas que conta com as participações de vários atletas veteranos que estão conosco há muitos anos.”

Neste sábado, ocorrem ainda as estreias do juvenil feminino, que enfrenta às 10h15, a representação de Hortolândia e do sub-21 masculino, às 11h30, na partida contra o Time Jundiaí. Esses dois jogos também serão disputados no ginásio municipal “Victor Savala”.

Deixe uma resposta