Este evento já ocorreu

Circo de Teatro Tubinho

14 – Ana Dolores e Pereira França Neto (Tubinho). “Tubinho contra o Lobisomem”. Crédito_ Rafael Covre

Foto: Rafael Covre

Reconhecido pela plateia brasileira como o Rei do Riso, o aclamado Palhaço Tubinho traz, pela primeira vez, o seu Circo de Teatro para a Avenida Independência, esquina com a Avenida Saldanha Marinho, nas proximidades do McDonald’s. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira, 25, às 20h30, com a comédia Corra que o Tubinho vem aí.

Com mais de 15 anos na estrada, o Circo de Teatro Tubinho é um herdeiro legítimo da tradição riquíssima do circo-teatro, uma das diversas manifestações que compõe a arte circense brasileira. Nessa estrutura de circo, a plateia é convidada a assistir a um espetáculo teatral diferente a cada noite. Tratando-se da companhia do Tubinho, o público de Piracicaba poderá esperar um repertório composto de mais de 100 peças, entre comédias, farsas, dramas, melodramas e infantis, interpretado por um elenco formado por 40 atores, entre adultos e crianças.

“Para quem não conhece a nossa companhia, pensar em ‘teatro no circo’ pode parecer um pouco estranho. Porém, o fato é que houve um tempo, entre as décadas de 1920 e 1970, em que a maioria dos circos brasileiros apresentava, além dos números de variedades, peças teatrais que faziam enorme sucesso junto ao público. O circo-teatro esteve e continua a estar em locais onde o teatro convencional nunca tinha chegado antes. Por isso, há muitos espectadores que tiveram sua primeira ou única experiência teatral por meio do teatro feito em circo”, conta Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho.

Espetáculos diários

Os espetáculos acontecem sempre às 20h30, seguindo uma classificação indicativa, mas não proibitiva. Às sextas, aos sábados, aos domingos e às segundas-feiras, são encenadas comédias, sempre protagonizadas pelo Palhaço Tubinho, com classificação indicativa de 12 anos. Às terças-feiras, nas chamadas Noite da Criança, são apresentados espetáculos infantis, com classificação livre. Às quintas-feiras, são encenadas as chamadas comédias picantes, com classificação indicativa de 16 anos.

Informações sobre o evento

Datas e horários

25/05/2018 20:30

Local

Avenida Independência

Avenida Independência, s/n

CEP 13416-240

Piracicaba, SP

Ingressos

  • R$ 20,00Cadeiras Amarelas
  • R$ 25,00Cadeiras Numeradas
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta