Piracicaba realiza 15ª Festa do Peixe e da Cachaça
- L
- 15/11–17/11
- Mais informações
O Engenho Central recebe a 15ª Festa do Peixe e da Cachaça, parte do calendário da cidade, entre os dias 15, 16 e 17 de novembro. O evento conta com atrações musicais e gastronômicas e, além de fomentar a cultura do peixe na brasa, promete aguçar a curiosidade dos mais chegados às bebidas com cachaça. A entrada é franca.
Produtores de cachaça, restaurantes e cervejarias artesanais fazem parte do evento. A festa terá 15 expositores, sendo os restaurantes Capitão Gancho, Porto das Águas e Navegantes (Truck); os alambiques Bico Doce, Docycana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vigário e Velho Jonas, Elisa e Campanari; as cervejarias Leuven e Cevada Pura além da Fatec Piracicaba, parceira do evento, que fará demonstração da cachaça produzida pelos estudantes.
A programação musical conta com grandes nomes do samba, Pop Rock e sertanejo local. Todos os dias, a festa terá início às 12h. Sexta-feira, 15, a agitação fica por conta de Samba D’Aninha, Samba & Prosa e Sandra Rodrigues; no sábado (16/11), Playmohits 80, Geninho Acústico e Os Londrinos e para fechar, no domingo (17), as duplas Claudemir e Moisés, Lucas e Diney e Pedro e Pedrinho.
“A festa será realizada no Engenho Central, logo na entrada da Passarela Pênsil. A facilidade de estacionamento e a estrutura do local possibilitará um evento de sucesso, mesmo se houver tempo chuvoso”, ressalta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.
Entre os atrativos gastronômicos que serão oferecidos a partir de R$ 20 pelos restaurantes, estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. Os alambiques apresentarão sabores variados além das cachaças tradicionais e licores de cachaça; as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.
Programação:
Dia 15/11 (sexta-feira)
12h – Abertura com música ambiente
13h30 – Samba D’Aninha
16h30 – Samba & Prosa
20h – Sandra Rodrigues
Dia 16/11 (sábado)
13h – Playmohits 80
16h – Geninho Acústico
20h – Os Londrinos
Dia 17/11 (domingo)
12h – Claudemir e Moisés
14h – Lucas e Diney
16h – Pedro e Pedrinho
Informações sobre o evento
Datas e horários
15/11/2019–17/11/2019
Horário: 12h às 23h (sexta-feira e sábado); 12h às 20h (domingo)
Ingressos
- Grátis