Prefeitura realiza Animaférias no Zôo de Piracicaba

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realiza de 18 a 21/01, no Zoológico, o Animaférias, uma semana inteira de atividades lúdicas voltadas para crianças de 7 a 10 anos, que envolvem bem-estar animal e educação ambiental. As ações são coordenadas pelas equipes do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e do Zôo e irão acontecer das 9h às 12h.

Para participar é preciso que pais ou responsáveis pelas crianças façam a pré-inscrição até dia 11/01, preenchendo o formulário disponível no link: https://forms.gle/VK1KQvUzHAGWBWi29. A criança também tem de ter disponibilidade para participar de todas as atividades oferecidas.

O Animaférias 2022 tem como slogan “De Volta ao Lugar mais Animal da Cidade”. Na programação estão incluídas brincadeiras em grupo, jogos e atividades lúdicas que abordarão assuntos relacionados à rotina de trabalho do Zôo, bem-estar animal e impactos causados na biodiversidade pelo consumo excessivo e o descarte irregular de resíduos.

Destaques da programação

Os principais destaques da programação serão a visita noturna ao Zôo, principalmente para observar os recintos dos felinos, animais estes difíceis de avistar durante o dia, já que têm hábitos noturnos. Também será oferecida a oficina “Os Animais Também Brincam”, que ensinará a fazer brinquedos para os animais, e a caça ao tesouro Pegue a Pegada, além de outros jogos e atividades de integração, percepção ambiental, conhecimentos e interação sobre os temas flora e fauna.

O Animaférias faz parte do Programa de Educação Ambiental do Zôo de Piracicaba (Preá) e tem como um de seus objetivos estimular a percepção das crianças em relação ao meio em que vivem e contribuir para a formação de uma consciência de que todos os seres fazem parte de uma mesma natureza.

O funcionário público Antônio de Paula Souza, que visitava o Zôo na manhã de hoje, 04/01, disse que vai inscrever a filha Luana, 7 anos, no Animaférias. Incentivada pelos pais, Luana adora animais e cuida de um cachorro, uma calopsita e de periquitos. A mãe Alexandra Cristina de Aguiar disse que sempre incentivou os filhos a conviverem com animais. “Na minha opinião, os laços se estreitam, pois exercitamos o afeto e a responsabilidade uns com os outros. Vamos, sim, inscrever a Luana na programação de férias para ela aprender mais e se divertir”, contou Alexandra.

A programação completa está disponível no site do Núcleo de Educação Ambiental da Sedema: www.neasedema.wixsite.com/educacaoambiental

Serviço

“Animaférias”. Mais informações no Núcleo de Educação Ambiental – Parque do Mirante, av. Maurice Allain, 77, Vila Rezende, telefone (19) 3417-9494. Gratuito.

Informações sobre o evento

Datas e horários

18/01/2022–21/01/2022 09:00–12:00

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta