Museu Prudente de Moraes recebe exposição Correspondência

WhatsApp Image 2019-04-24 at 20.40.28

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes recebe, a partir do dia 25 de abril, a exposição Correspondência. A mostra formada por cartões postais bordados é resultado de trabalho do grupo Contos e Pontos. A abertura acontece às 10h, com oficina aos interessados em vivenciar o processo criativo de um postal bordado. As inscrições podem ser feitas pelo (19) 3422-3069.

Para a oficina, além da inscrição é necessário levar tesoura, agulhas e linhas de cores e espessuras variados. Os participantes devem estar familiarizados com a técnica de bordado ou costura.

A exposição que ficará aberta até o dia 25 de maio, conta com 72 bordados que foram enviados e chegaram aos seus destinos, através dos Correios. “Em plena era tecnológica, uma correspondência bordada, ainda surpreende o seu destinatário”, diz Daisy Estrá, integrante do grupo Contos e Pontos.

Os postais contam a história de amizade entre as mulheres envolvidas no projeto. O grupo formado por Carmem Machado Netto, Cris Burger, Daisy Estrá, Eda Fredericks, Maria Eugênia Roxo Nobre, Mara Doratiotto, Mara de Paula, Yeda Morais e Sara Machado Netto, tem uma trajetória de 15 anos e já realizou projetos e exposições tendo como inspiração, a literatura (contos, crônicas, poesias e haicais).

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

25/04/2019–25/05/2019 10:00

Local

Museu Prudente de Moraes

Rua Santo Antônio, 641

CEP 13400-160

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta