Este evento já ocorreu

Maestro alemão Harmut Rohde rege Orquestra Filarmônica de Piracicaba no Teatro Unimep

Maestro alemão Harmut Rohde.

Foto: Divulgação

O Projeto Jovens Músicos realiza a segunda apresentação da série de concertos internacionais e, desta vez, traz o maestro alemão Harmut Rohde e o violista piracicabano Renato Bandel, na quinta-feira, 21 de novembro, às 20 horas no Teatro Unimep.

A série de concertos tem realização do Ministério da Cidadania, Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal, com patrocínio prata da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, patrocínio bronze da Usina Furlan e Ester Agroindustrial, copatrocínio da Bom Peixe e Candura e apoios da Painco, Café Morro Grande, Claudinho’s Restaurante e Sicoob Cocre.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, enaltece a importância de concertos de nível internacional para Piracicaba e região. “É algo incrível pode trazer esses grandes nomes da música clássica da Europa, como Hartmut e também, como no último concerto realizado em setembro, no qual tivemos o pianista russo Alexander Yakovlev. Estamos fazendo nossa parte para fortalecer a cultura em nossa região”, destacou.

O maestro Hartmut Rohde é professor das renomadas universidades de Artes de Berlim e da Royal College of Music em Londres. Considerado um dos principais e mais procurados violistas europeus, Rohde é parceiro de música de câmara de estrelas da música clássica, como Janine Jansen, Jörg Widmann, Christian Tetzlaff, Kolja Blacher, Paul Meyer, Lars Vogt e David Geringas.

O solista da noite, Renato Bandel, é natural de Piracicaba e considerado um dos maiores violistas do Brasil. Bandel interpretará o concerto para viola em ré maior de Stamitz.

Bandel, que também é professor no Projeto Jovens Músicos, já realizou concertos com orquestras na Europa sob regências de Claudio Abbado, Daniel Barenboim, Seiji Ozawa, Günter Wand, Zubin Mehta, Bernard Haitink, Simon Rattle, Nikolaus Harnoncourt entre outros. O violista estudou com o maestro Hartmut Rohde, na Universidade de Artes de Berlim e passou a integrar a classe de solistas após se formar. Na Europa, integrou a Ensemble Oriol Berlin e atuou como músico convidado na Orquestra Gulbenkian de Lisboa. Recebeu o “Prêmio Carlos Gomes – Melhor Conjunto de Câmara” em 2006, como integrante do Quarteto Camargo Guarnieri.

Na apresentação, o público vai poder conferir a abertura da Ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, Concerto para viola em ré maior de Stamitz e Sinfonia nº 2 em Ré maior, Op. 36 de Beethoven.

 

 

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

21/11/2019 20:00

Local

Teatro Unimep Taquaral

Rodovia do Açúcar, Km 156

Taquaral

CEP 13.400-91

Piracicaba, SP

Ingressos

  • R$ 40,00Inteira
  • R$ 20,00Meia
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta