Este evento já ocorreu

Projeto Guri celebra Dia da Música na Estação da Paulista

PROJETO GURI – POLO PIRACICABA

Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia da Música, o Polo do Projeto Guri em Piracicaba realiza apresentações neste domingo, 24, na Estação da Paulista. Serão 300 alunos, entre 06 e 18 anos envolvidos em 12 apresentações livres, a partir das 8h30. A entrada é franca.

Alunos dos períodos da manhã e tarde apresentarão repertório variado de acordo com as especificidades das oficinas frequentadas. Além das Orquestras do Projeto Guri, Coro Infantil, Infanto-Juvenil e Banda de Música, haverá também a participação da Orquestra Educacional da cidade.

O polo mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), oferece gratuitamente, o ensino musical em naipes de madeira (saxofone, flauta transversal e clarinete), metais (trompete, trombone, eufônico e tuba), cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico), precussão e coros infantis e infanto-juvenil.

Além das apresentações, o evento contará com a venda de lanches e bebidas. Toda a renda será revertida à Comissão de Famílias do Guri.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Informações sobre o evento

Datas e horários

24/06/2018 08:30

Local

Estação da Paulista

Estação da Paulista, 1423

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta