4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece no sábado

A quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece neste sábado (15) com a disputa das corridas de Marcas e Pilotos, categoria que possui três divisões (Super, Light e Novatos). As provas serão disputadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

 Após as três primeiras etapas, a pontuação da categoria Marcas e Pilotos se apresenta bastante equilibrada. Na classe Super, a liderança era de Alexandre Sousa. Mas a terceira etapa deu uma reviravolta na classificação e Rodrigo Stefanini, da terceira colocação, pulou para primeiro e agora lidera com 81 pontos. Souza é o segundo com 72 e o terceiro colocado é Lamartine Pinotti, que tem 61 pontos.

Na classe Light, após vencer as duas primeiras provas da etapa anterior, João Morais assumiu a liderança dessa categoria que serve de acesso à principal, ao somar 97 pontos. Alexandre Pepe é o segundo colocado com 86 pontos; e Rodrigo Huidobro é o terceiro, com 65 pontos.

 Entre os pilotos Novatos, a dupla formada por Adilson Gorga e Eric Bruno são cada vez mais líderes com 101 pontos. Guilherme Reishl assumiu a segunda colocação e tem 82, mantendo uma boa distância de Thiago Roque, com 54.

 Programação

A programação da quarta etapa Copa ECPA de Velocidade contempla treinos livres, as tomadas de tempo classificatórias, para a formação do grid de largada, e as provas, sendo duas corridas oficias em cada categoria. No sábado, a partir das 8h30, o circuito abre para os primeiros treinos livres oficiais, em seguida vêm às sessões classificatórias, que definirá o grid de largada. A largada para a primeira prova do dia está marcado para às 14h.

 Serviço

A entrada ao evento é gratuita, havendo somente a cobrança de estacionamento sendo R$ 15 para carros e motos. O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

 Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para [email protected]

 A realização e organização são do ECPA e a supervisão da Liga Paulista de Automobilismo (LPA).

Deixe um comentário