Com três gols em 11 minutos, XV vence no Barão

IMG_3995

Foto: Elcio Fabretti

Depois de um início arrasador, com três gols marcados em apenas 11 minutos de jogo, o XV de Piracicaba goleou o Taubaté por 4 a 1 na noite de sexta-feira, 22, no estádio Barão da Serra Negra, pela abertura da nona rodada do Paulistão A2. Com o resultado, o Nhô Quim, que volta a campo no sábado de Carnaval, dia 2, às 19h00, contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, chegou aos 17 pontos e dorme na terceira colocação do estadual.

O jogo

O XV de Piracicaba começou o jogo a todo vapor e com 11 minutos já vencia por 3 a 0. O primeiro saiu após o atacante Kadu Barone, em lance característico, receber pela esquerda, levar para o meio e bater de pé direito. A boal desviou na defesa e encobriu Rafael Roballo. Apenas quatro minutos depois, o zagueiro Gilberto Alemão cobrou falta com força, ao seu estilo, e a bola pegou velocidade por conta do gramado molhado. O goleiro ainda tocou na bola, que foi para as redes.

Aos 11, Ítalo arrematou forte de pé esquerdo, Rafael Roballo espalmou e Ronaldo aproveitou o rebote para fazer o terceiro. A larga vantagem no marcador não impediu o ímpeto do Alvinegro Piracicabano. Aproveitando que o adversário precisou se abrir por conta do placar adverso, o Nhô Quim levou perigo aos 16 minutos, quando Ítalo tocou para Misael pela direita. O atacante avançou em velocidade, chegou na entrada da área e mandou por cima do gol.

Kadu Barone continuava indo para cima da marcação e aos 18 minutos tomou iniciativa parecida com a qual originou o primeiro gol. Dessa vez, no entanto, a bola subiu demais. Os visitantes conseguiram diminuir a diferença no placar aos 24 minutos. Caio Mancha controlou a bola na área, ganhou a disputa com a defesa quinzista e chutou no canto direito de Luiz Fernando, que nada pôde fazer. O XV, porém, voltaria a marcar ainda na etapa inicial.

Ítalo, aos 43 minutos, dominou na entrada da área e finalizou de canhota, acertando o ângulo direito do arqueiro do Burro da Central. O segundo tempo foi de poucas chances claras para ambos. O Taubaté, que teve Danilo Tarracha expulso aos 43 minutos, ainda tentou no final da partida, em arremates de Caio Mancha, aos 40 minutos, e Elias, aos 46 minutos, mas as duas ações foram bloqueadas por Douglas Marques e Jefferson Feijão, respectivamente.

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase – 9ª rodada – XV de Piracicaba 4×1 Taubaté

Data – 22/02/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Ricardo Luis Buzzi
Quarto árbitro – Pietro Dimitrof Stefanelli
Analista de campo – Marta Minopoli
Gols – Kadu Barone aos 5’, Gilberto Alemão aos 9’, Ronaldo aos 11’ e Ítalo aos 43’ 1/T (XVP); e Caio Mancha aos 24’ 1/T (TAU)
Cartões amarelos – Fraga, Walfrido e Robertinho (XVP); e Márcio Passos e Ricardinho (TAU)
Cartão vermelho – Danilo Tarracha (TAU)
Público – 2.316 pagantes
Renda – R$34.010,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Roertinho; Fraga, Walfrido (Elias Ceará) e Misael (Andrei); Ítalo (Cássio Gabriel), Kadu Barone e Ronaldo   Técnico: Tarcísio Pugliese

Taubaté – Rafael Roballo; Henrique, Ferron e Samuel (Elias); Jean (Lima), Moradei, Márcio Passos, Juninho e Danilo Tarracha; Erik (Ricardinho) e Caio Mancha   Técnico: Marcelo Martelotte

Deixe uma resposta