Corredor de Piracicaba vence os 10km da Corrida do Alvinegro

Foto Marcos Apolo de Jesus no pódioMarcos Apolo de Jesus foi o primeiro a cruzar a linha de chegada dos 10 quilômetros da Corrida do Alvinegro, modalidade Geral Masculina 40-49 anos. Promovida domingo (7/12), em Piracicaba (SP), a competição reuniu mais de 1.300 atletas na manhã de sol que cobriu o gramado do Estádio Barão da Serra Negra de gente disposta a cuidar da saúde.

A premiação contou com Gabriel Ferrato, prefeito de Piracicaba, e do presidente do Alvingero, Rodrigo Boaventura. O Esporte Clube XV de Novembro realizou o evento com patrocínio da Hyundai e organização da Chelso Sports & Business. A competição teve fiscalização da Federação Paulista de Atletismo. Os resultados de todas as categorias podem ser conferidos no site corridadoalvinegro.com.

Acostumado com esporte, o metalúrgico Marcos Apolo, da WCF Performance, fechou a prova em 00:36:17. “Troquei a bola pela corrida e não parei mais”, disse o mineiro residente há 22 anos em Piracicaba. O segundo lugar ficou para Admilson dos Santos (Top Trainic) e José Antonio de Souza Oliveira, da Guarda Civil de Piracicaba, conquistou o terceiro lugar. 

Na Geral Feminina dos 10 quilômetros 40-49 anos, a atleta Isabel de Fátima Dassie garantiu sua colocação com 00:50:51. O segundo e terceiro lugares ficaram para Meire Casarim (Fitlabore/Betty Running) e Maria da Conceição Silva. 

Também de Piracicaba, Nathália de Souza Possignolo, da Academia Murakami, levou seu troféu ao chegar na frente dos 5 quilômetros Geral Feminina 16-29 anos, em 00:21:50. Ela venceu Erika Aparecida Consoli e Dayane Brigida. “Comecei correr há um ano e este é meu primeiro prêmio na categoria geral”, disse Nathália.

Aos gritos de uma animada torcida, André Souza (Bio Ritmo) recebeu seu troféu dos 5 quilômetros Geral Masculina 30-39 anos. O motivo de tanta alegria era o nono pódio somente neste ano. O representante de Piracicaba ganhou a liderança dos corredores Wilson Gustinelli e Michel Antonio Benedito. 

Nos 15 quilômetros Geral Masculina 50-59 anos, melhor para Bruno Cleber, da Lepanos (00:58:02), seguido de Antonio Meira e Valter Casarin, da Bio Eco Esporte. Na Feminina 30-39 anos, as três primeiras colocadas foram: Noeme Oliveira Sousa Ribeiro, da WCF Performance, com 01:23:30; Mariana dos Santos Küll (WCF Performance) e Laila Brandão (EPJ Piracicaba). 

A Corrida do Alvinegro começou e terminou no Estádio Barão da Serra Negra, reduto da torcida do XV de Novembro de Piracicaba. “Agradeço a todos que prestigiaram a competição, patrocinadores, apoiadores e aos voluntários anônimos que entenderam o espírito esportivo. Superamos as expectativas”, enaltece Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Business. “Em especial, meu agradecimento à diretoria do XV de Novembro, sua equipe de marketing e à Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam e a Semutran”, completa.

VOLTA CICLÍSTICA DO XV DE PIRACICABA – No próximo domingo (14/12), será a vez da Volta Ciclística do XV de Piracicaba, com saída do Estádio Barão da Serra Negra, às 9 horas. O objetivo é reunir as famílias para uma manhã agradável. As inscrições já estão abertas pelo site oficial www.voltaciclisticadoxv.com

Deixe um comentário