Karatê de Piracicaba é destaque na etapa final do Paulista

images
Aconteceu na cidade de Valinhos no último sábado (26) a etapa final do Campeonato Paulista 2014 das categorias junior (16/17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e veteranos (acima de 35 anos), contando com a presença de 414 atletas de todo o estado de São Paulo. A equipe Selam/Sport Way/AFPMP/Sindicato dos Metalúrgicos/Tatu Suplementos/English Center/Açaí Mil & Ross/Clínica Carmignani/JF Comercial/Unimep esteve presente nesse evento e mais uma vez teve uma apresentação que enalteceu o nome de nossa cidade.
Confira os resultados dos atletas da equipe de Piracicaba:
Vitor Boralli – Terceiro colocado de Kata (apresentação) na categoria junior
Maria Eliza Nóbrega – Terceira colocada de Kata na categoria junior e Campeã de Kumite (luta) na categoria junior -53Kg
Francielle Lima – Terceira colocada de Kumite na categoria junior -53Kg
Hernani Veríssimo – Campeão de Kumite na categoria sub-21 -68Kg
Fabiano H. Pardo – Campeão de Kumite na categoria sub-21 +78Kg
Beatriz Vilela – Campeã de Kumite na categoria sub-21 -60Kg
Gabriel de Souza – Terceiro colocado  de Kumite na categoria sub-21 -78Kg, até faixa verde
Ainda competiu Giovana Borba, que ficou na quinta colocação e conquistou vaga para o brasileiro. Os seis primeiros colocados de cada categoria obtiveram classificação para a fase regional do Campeonato Brasileiro que acontecerá no início de junho em São Paulo.
Piracicaba ainda foi representada no evento pelos árbitros Gilson Felipe e Aureo Domingues e o técnico Diego Spigolon.
Brasileiro Universitário
A karateca Natália Brozulatto (foto) mais uma vez levou o nome de Piracicaba ao lugar mais alto do pódio ao conquistar o título na categoria -68kg no Campeonato Brasileiro Universitário realizado neste domingo (27) em Maceió. De quebra, a atleta que foi acompanhado pelo treinador Diego Spigolon garantiu vaga no Mundial que ocorre de 19 a 22 de junho em Bar/Montenegro.
Piracicaba ainda foi representado pelos atletas Nicole Mota – Campeã de Kata; Williames Souza – Terceiro colocado de Kata; Edemilson Gutz dos Santos – Campeão da -60Kg; Luiz Victor Barros – Terceiro colocado na -67Kg; Wellington Barbosa – Campeão da +84Kg e Aline de Paula – Campeã na -50Kg.
Europeu
Neste terça-feira (29), o técnico Diego Spigolon embarca para Finlândia para acompanhar o Campeonato Europeu 2014, que acontecerá de 01 a 04 de maio, na cidade de Tampere. O evento é um dos mais tradicionais do mundo e reúne boa parte dos atletas favoritos ao título mundial. Com isso o técnico da seleção brasileira, colherá informações importantes para auxiliar os atletas brasileiros em novembro quando ocorre o Mundial.

Deixe um comentário