Sérgio Guedes é o novo treinador do XV de Piracicaba

A diretoria do XV de Piracicaba, através de seu presidente Rubens Braga, confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do treinador Sérgio Guedes para o comando da equipe alvinegra até o final do Campeonato Paulista 2013. O técnico foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa realizada na futura sala de coletiva do estádio Barão da Serra Negra, que contou com a participação do diretor de futebol, Valmir de Freitas, e do diretor de patrimônio, Celso Christofoletti.

Segundo o presidente do Alvinegro, o técnico chega com total aprovação de todas as pessoas envolvidas com o planejamento do clube piracicabano para o ano de 2013. “O trabalho está sendo feito com seriedade, afinal será o ano de nosso centenário. O Sérgio é uma pessoa extremamente correta e tem o perfil do XV de Piracicaba. Desejo a ele muito sucesso e que ele possa fazer um ótimo Campeonato Paulista”, disse.

As primeiras palavras de Sérgio Guedes como treinador do XV de Piracicaba foram de otimismo e admiração pelo Nhô Quim. “Envaideceu-me muito as palavras ditas aqui por todos. Me sinto feliz e orgulhoso por ser a pessoa escolhida para dirigir o XV neste momento. Pretendo corresponder a expectativa criada em torno da minha contratação e buscar conquistar os objetivos traçados pela diretoria”, comentou.

Valmir de Freitas ressaltou o trabalho da diretoria e desejou boa sorte ao novo comandante. “É mais um grande treinador que chega ao XV de Piracicaba. O trabalho da diretoria é árduo e acredito que começamos o planejamento para o Paulistão com o pé direito e, assim como conquistamos dois acessos consecutivos, tenho a esperança de buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro”, disse o dirigente.

Celso Christofoletti, diretor de patrimônio, espera que o novo treinador possa repetir o sucesso alcançado em outras equipes e fez uma brincadeira com a chegada de Guedes ao clube piracicabano. “Meu desejo é que ele repita os excelentes trabalhos realizados ao longo de sua carreira. É mais um caipira que chega para o bando de caipiras”, brincou.

Sobre a montagem do futuro elenco quinzista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2013, Sérgio Guedes foi seguro em suas palavras. “Gosto de montar equipes com jogadores comprometidos, que venham para vestir essa camisa centenária e não apenas para usar o XV de trampolim. Dentro das possibilidades do clube, pretendo montar um time que resgate os grandes esquadrões do XV de Piracicaba e faça com que o clube volte a ter um calendário nacional”, completou.

Apesar da chegada do novo treinador, o Alvinegro seguirá sendo comandado pelo técnico Wagner de Moraes na Copa Paulista 2012. “Vou utilizar este tempo para observar os atletas da equipe e analisar os que têm a cara do XV de Piracicaba e têm condições de fazer parte do elenco para o ano que vem. Confio no trabalho do Wagner, que é um amigo que eu tenho no futebol, e vou ficar na torcida pelo sucesso da equipe”, finalizou Guedes.

 

Deixe um comentário