Sub 15 vence e Sub 17 é derrotado pelo Rio Branco em Americana

Sub 15 - foto Michel Lambstein

Em situações diferentes no Campeonato Paulista, as equipes Sub 15 e Sub 17 do XV de Piracicaba foram até Americana no último sábado, 27, para enfrentar o Rio Branco em duelos válidos pelo grupo 4 da competição. O infantil, em quinto lugar na classificação, foi em busca da vitória que o deixaria na briga para avançar de fase e conseguiu o objetivo com o triunfo por 2 a 0, gols de João Victor e Rafael. Enquanto isso, o juvenil, na segunda colocação da chave e próximo da vaga, foi derrotado pelo Tigre por 3 a 0, gols de Gabriel Leandro, Bruno e Alex.

Assim como na rodada anterior, contra o União Barbarense, o zagueiro João Victor balançou as redes do adversário e foi decisivo no resultado positivo do Nhô Quim. “É muito importante para mim poder ajudar o time com esses gols. Foi mais um momento especial que passei, contribuindo com a vitória do XV, que nos mantém firmes na briga pela vaga”, disse o defensor.

O atacante Rafael iniciou a partida entre os reservas, mas, quando chamado, foi a campo e definiu o placar a favor do Alvinegro Piracicabano. “Tive a felicidade de fazer meu gol e ajudar a equipe a conquistar mais três pontos. Agora é continuar firme em busca da classificação”, falou.

Se o Sub 15 saiu animado com o resultado, o Sub 17 teve uma manhã infeliz. “Não foi um dia bom para nós. Entramos em campo um pouco apáticos e eu me incluo nisso, porque aqui é assim, quando perde, perdem todos, assim como quando ganha, todos ganham. Eu tentei mudar e reverter esse cenário durante o jogo, mas não foi possível. No fim, a intenção era não perder jogadores para a próxima rodada, contra o Desportivo Brasil”, comentou o técnico Geraldo Rodrigues, o Gera.

Segundo Gera, esse é o momento de aprender com o revés. “Temos que tirar lições dessa derrota. Talvez o fato de estarmos em uma boa situação com relação à classificação para a próxima fase tenha nos deixado um pouco desligados, mas já conversei com todos e eles entenderam que nada está ganho. Agora temos que focar nos próximos jogos e acreditarmos no trabalho que estamos realizando”, definiu.

Com os resultados, o Sub 15 permanece na quinta posição na tabela de classificação com 18 pontos ganhos, porém, agora a apenas três do Ituano, quarto colocado e adversário na última rodada da primeira fase, no Barão. Enquanto isso, o Sub 17 está na terceira colocação com 22 pontos, precisando de mais um para garantir matematicamente a vaga para a segunda fase sem depender de outros placares.

 

Ficha técnica 1

 

Campeonato Paulista Sub 15 2015 – 1ª Fase
12ª rodada

 

Rio Branco 0x2 XV de Piracicaba

 

Data – 27/06/2015
Horário – 09h00
Local – Estádio Décio Vitta, Americana
Árbitro – Cesar Leandro Moreno
Auxiliares – Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro – Douglas Marcucci
Gols – João Victor e Rafael (XV de Piracicaba)

 

Rio Branco: Vinícius; Christian, Guilherme Biagioni, Mateus Ivan e Leandro; Mateus Souza, Guler, Guilherme Soares e Felipe; Ygor e Gabriel Tielis    Técnico: Diógenes Albert Lopes   Suplentes: Lucas Nales, Lucas Matheus, Douglas, Jonathan, Gabriel Palheiro, Gabriel Silva e Gabriel Félix

 

XV de Piracicaba: Matheus Fernando; Mateus Henrique, João Victor, Luís Fernando e Júlio César; Luiz Guilherme, Blener, Pedro Peron e Vitor; Danilo e Samuel   Técnico: Wilson Brito, Carioca   Suplentes: Pedro, Oscar, Rodrigo, Vinícius, Lucas, Rafael e Heloi

 

 

Ficha técnica 2

 

Campeonato Paulista Sub 17 2015 – 1ª Fase

12ª rodada

 

Rio Branco 3×0 XV de Piracicaba

 

Data – 27/06/2015
Horário – 10h45
Local – Estádio Décio Vitta, Americana

Árbitro – Douglas Marcucci
Auxiliares – Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Marcela de Almeida Silva
Quarto árbitro – Cesar Leandro Moreno
Gols – Gabriel Leandro, Bruno e Alex (Rio Branco)

 

Rio Branco: Blendow; Wander, Luca, Matheus Ferreira e Gabriel Fornazin; Luther, Vinícius Augusto, Arthur e Gabriel Leandro; Alex e Bruno   Técnico: Lucas Oliveira Lima   Suplentes: Matheus Silva, Maicon, Gabriel Nascimento, Vinícius Araújo, Gabriel Messias, Rafael e Gabriel Eduardo

 

XV de Piracicaba: Guilherme; Lucio, Mateus Astorino, Caíque e Leonardo; Marcelo Maroun, Victório, Hugo e Daniel; Lucian e Lucas   Técnico: Geraldo Rodrigues, Gera   Suplentes: Gilberto, Marcelo Lopes, Diego, Gabriel Gomes, Erykless, Natã e Gabriel Bataglini

 

Deixe uma resposta