XV empata com o Botafogo no Barão

Terminou empatado em 1 a 1 o confronto entre XV de Piracicaba e Botafogo, disputado no estádio Barão da Serra Negra, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2016. O resultado não foi bom para ambas as equipes, que seguem na luta contra pela permanência na elite do estadual do próximo ano.

Diego Pituca abriu o placar para o time de Ribeirão Preto aos 13 minutos do segundo tempo e Patrick marcou o gol de empate do Alvinegro aos 39’, após jogada pela esquerda entre Carleto, Fabinho e Adriano. “Hoje infelizmente faltou competência em nossas finalizações. Criamos cinco ou seis oportunidades claras e não fizemos os gols. Também tivemos mais volume de jogo e poderíamos ter saído de campo com uma vitória tranquila. Depois pagamos caro por esses erros”, disse o técnico Narciso.

O Nhô Quim ainda desperdiçou um pênalti aos 37 minutos da segunda etapa. Fabinho sofreu e cobrou a penalidade, mas Neneca fez grande defesa e evitou a vitória do XV. O arqueiro impediu outra finalização do atacante aos 6 minutos, dessa vez após passe de Patrick. Rodrigo Silva e Henrique Santos também tiveram chances para marcar, porém a bola insistiu em não balançar as redes botafoguenses.

Com o resultado de hoje, o XV de Piracicaba chega a 13 pontos conquistados e vai precisar vencer os dois próximos jogos para permanecer na série A1 de 2017. Domingo, 3, às 11h00, o Alvinegro encara o Linense, novamente no estádio Barão da Serra Negra, pela penúltima rodada da competição.

“Temos que ter tranquilidade nessas duas últimas partidas, pois a ansiedade costuma atrapalhar na hora de decidir. Nesse momento não há mais o que fazer, temos que passar confiança aos atletas, até porque estamos criando e uma hora a bola vai começar a entrar”, comentou Narciso.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase
13ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Botafogo

Data – 30/03/2016
Horário – 17h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares – Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Marco Antonio de Oliveira Sá
Gols – Diego Pituca aos 13’/2T (Botafogo) e Patrick aos 39’/2T (XV)
Cartões amarelos – Fábio Sanches, Henrique Santos (XV), Caio Ruan, Mirita, Danilo Bueno, Nunes (Botafogo)
Público – 2.043 pagantes
Renda – R$25.760,00

XV de Piracicaba – Bruno Brígido, Daniel, Heitor, Fábio Sanches, Carleto, Magal (Rivaldinho), Clayton, Henrique Santos, Aloísio (Adriano), Fabinho e Rodrigo Silva (Patrick). Técnico Narciso

Botafogo – Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita, Augusto Ramos, Diego Pituca, Rodrigo Thiesen, Danielo Bueno (Léo Coca), Samuel Santos, Diogo Campos (Carlos Alberto), Nunes (Alemão). Técnico Márcio Fernandes

Deixe um comentário