XV recebe oficialmente o Certificado de Clube Formador e homenageia parceiros

Foto: Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba recebeu oficialmente na tarde de quinta-feira, 21, o Certificado de Clube Formador. O documento, emitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi entregue em coletiva de imprensa, realizada no Salão Nobre do Colégio Piracicabano, pelo presidente da comissão de clubes formadores da FPF (Federação Paulista de Futebol), Coronel Isidro Suita.

Na ocasião, o presidente Celso Christofoletti fez questão de homenagear todos os parceiros que ajudaram o clube nessa conquista. Por isso, estiveram presentes, além de diretores, conselheiros e jornalistas, o reitor Gustavo Jacques Dias Alvim e o coordenador de extensão e assuntos comunitários da Unimep, professor Josué Adam Lazier; o secretário de esportes, Johnny Godoy, que representou o prefeito Gabriel Ferrato; o analista de relações externas da Raízen, Erlon Pereira; o gerente de marketing da Unimed, Mauricio Petrocelli; e o presidente da Uniodonto, Claudio Zambello. O secretário de saúde, Dr. Pedro Mello não pôde comparecer por motivos oficiais.

Antes do início da coletiva, o coordenador das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler, e o advogado do Nhô Quim, Dr. Ramon Bisson, ressaltaram a importância do certificado e fizeram uma breve apresentação ao público sobre os principais requisitos exigidos pela CBF e cumpridos pelo clube com a colaboração dos parceiros. Na sequência, após a entrega das homenagens, todos fizeram as suas declarações.

“Apenas 37 clubes em todo o Brasil possuem esse documento, sendo somente 12 do estado de São Paulo e agora temos o orgulho de fazer parte deste seleto grupo. Gostaria de, além de agradecer todos os nossos parceiros, destacar o trabalho da gestão do ex-presidente Rodrigo Campos Boaventura, que também se dedicou no desenvolvimento deste projeto. Esperamos, agora, e no futuro, que o XV possa colher os frutos desse investimento e que os nossos garotos possam ter uma estrutura cada vez melhor para se tornarem grandes profissionais ou excelentes seres humanos”, disse Christofoletti.

O coronel Isidro Suita também destacou a importância do certificado. “É com imensa satisfação que estou aqui em Piracicaba para este momento histórico do XV. Além da sua relevância nacional, a FIFA já está exigindo o documento para o mecanismo de solidariedade em transferências internacionais, o que comprova a sua necessidade”, comentou.

Os professores Gustavo Jacques Alvim, reitor da Unimep, e Josué Lazier ressaltaram o caráter educacional das exigências para se obter o certificado. “Muitos garotos não se tornam profissionais ao término do período de formação e, conforme requisito da CBF, os clubes precisam oferecer assistência psicológica aos jogadores e também orientação vocacional, o que pode ser essencial para o futuro desses meninos”, falou Lazier.

Johnny Godoy, Mauricio Petrocelli e Claudio Zambello também parabenizaram o presidente Celso Christofoletti e o XV de Piracicaba pela conquista. ““Isso representa muito para o XV, que já revelou vários jogadores ao longo de sua história. E para a Unimed Piracicaba é um orgulho participar desse momento, ainda mais sabendo que para a certificação é necessário o acompanhamento médico por meio de exames periódicos, oferecidos pela Cooperativa há mais de 30 anos”, disse Carlos Joussef, presidente da Unimed Piracicaba.

Deixe um comentário