XV se reapresenta, realiza jogo-treino e Piza analisa opções para enfrentar o Linense

DSC_0056O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira, 12, quando realizou um treino funcional no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Na parte da tarde, o grupo quinzista seguiu para o CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen e enfrentou Nova Odessa em jogo-treino. A partida terminou com vitória do Nhô Quim por 3 a 1, gols dos atacantes Tito e Hugo (do Sub-20) e Alisson Costa, de pênalti. O zagueiro Andrey anotou o tento adversário.

Com cinco atletas suspensos (André Cunha, Léo Carvalho, Rafael Rosa, Samuel e Tito) para encarar o Linense, no próximo domingo, 17, às 10h00, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o técnico Evaristo Piza analisa as melhores opções para formar o time que visa encerrar a primeira fase da Copa Paulista na liderança. Dois pontos separam o Alvinegro da Ferroviária, segunda colocada e única rival nessa disputa.

Principal novidade entre os 11 que iniciaram o embate, o meio-campista Alex Willian se mostrou satisfeito. “Me senti bem, graças a Deus. Com esses jogos, vou voltando a pegar ritmo e a me adaptar. Então, eu acho que para mim, principalmente, foi muito importante”, disse, antes de completar. “Esse tipo de atividade tem uma semelhança com partidas valendo três pontos, desta forma, avalio como muito significativa”.

O jogador retornou ao XV pouco tempo depois de se desligar do clube e desde então treina forte para voltar a defender o Alvinegro dentro das quatro linhas. “Observamos que precisávamos realizar um trabalho de fortalecimento muscular, até para eu suportar essa sequência da competição, na qual pretendemos conquistar muitas coisas ainda. Isso foi fundamental e agora é continuar trabalhando para que em breve eu possa estar 100%”, falou.

A escalação inicial perante Nova Odessa contou com Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Pedrinho e Alex Willian; Juninho, Bruninho e Maikon Aquino. No segundo tempo atuaram: André Luiz; Crystian, Gabriel Tonini, Gabriel (Sub-20) e Rubens Carvalho; Felipe Merlo (Lucas Morais), Alisson Costa e Léo Carvalho; Tito, Gabriel Spadottin e Hugo (Sub-20).

Acordo

Quem não participou do jogo-treino e não defenderá mais o XV de Piracicaba na Copa Paulista é o meio-campista Ícaro. Em comum acordo, houve a rescisão contratual e o atleta não faz mais parte do plantel comandado por Evaristo Piza.

Deixe uma resposta