XV termina primeira fase em terceiro lugar

DSC_0061

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba recebeu o Rio Claro na tarde deste sábado, 22, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pela 14ª e última rodada da primeira fase da Copa Paulista, com o intuito de buscar a vitória e, assim, se manter na segunda colocação do grupo 2. No entanto, os visitantes, que necessitavam de um resultado positivo para terem chances de avançarem para a segunda fase, levaram a melhor e ganharam, de virada, por 2 a 1.

Com este resultado, combinado com a vitória de 3 a 1 do Red Bull sobre o Desportivo Brasil, em Campinas, o Nhô Quim ficou na terceira posição, com 17 pontos, e o Rio Claro conseguiu a classificação. O Alvinegro estará no grupo 8 na sequência do torneio, ao lado de Ituano, Taubaté e Novorizontino. O Conselho Técnico para definir datas, locais e horários dos confrontos acontece às 15h30 da próxima segunda-feira, 24, na sede da Federação Paulista de Futebol.

O jogo

O XV de Piracicaba teve dois tempos distintos, sendo melhor na primeira etapa. Com sete minutos de partida, o Nhô Quim já havia chegado com perigo por duas vezes. Na primeira delas, Danilo Melega recebeu pela direita e bateu cruzado, mas a defesa afastou. Na sequência, Fraga tocou para Rafael Rosa pela esquerda, porém a defensiva adversária impediu que a bola chegasse para Kaio Lucas concluir. Cinco minutos, nova tentativa quinzista.

Calebe cobrou lateral na área, Kaio Lucas fez o pivô para Danilo Melega, que finalizou de esquerda, por cima do gol. Com as investidas do Alvinegro, o gol não demorou a sair. Cássio Gabriel, aos 14 minutos, alçou a bola na área em cobrança de falta e Kaio Lucas cabeceou no cantinho direito de Dheimison. O Rio Claro tentou a resposta imediata aos 17 minutos, mas Leandro Love não pegou em cheio na bola depois de cruzamento rasteiro vindo da esquerda.

O arqueiro do Galo Azul salvou o que seria o segundo gol do XV, aos 36 minutos, após Danilo Melega e Rafael Rosa lutarem pela bola e Rosa sair de frente para o gol. Dheimison espalmou o arremate de direita do meio-campista. Antes do término da etapa inicial, aos 43 minutos, o Rio Claro ainda assustou os torcedores quinzistas. Depois de cobrança de falta central, Salustiano pegou de primeira e Luiz Fernando segurou.

As coisas mudaram no segundo tempo e o time de Rio Claro empatou aos 12 minutos, com Leandro Love, que aproveitou rebote na pequena área e só empurrou para as redes. A virada veio apenas seis minutos depois. Doni tentou tirar a bola do próprio Love e marcou contra, de cabeça. Os visitantes chegaram novamente aos 23 minutos, em chute rasteiro de Marcos, que saiu à esquerda de Luiz Fernando, pela linha de fundo.

Danilo Melega, aos 27 minutos, obrigou Dheimison a praticar bela defesa ao bater colocado da entrada da área. O goleiro caiu bem e espalmou. Em seguida, o próprio Melega pegou rebote de perna esquerda, Lucas Mufalo desviou e a bola foi por cima do gol. Já aos 36, Marcos recebeu pela direita, cortou para a esquerda e chutou colocado. Luiz Fernando encaixou. A última tentativa do Nhô Quim foi em batida de falta de Renan Zanelli, aos 47 minutos. O goleiro pegou.

Copa Paulista – 1ª Fase 14ª rodada – XV de Piracicaba 1×2 Rio Claro

Data – 22/09/2018
Horário – 15h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro – Alceu Lopes Junior
Gols – Kaio Lucas aos 14’ 1/T (XVP); e Leandro Love aos 12’ e Doni (contra) aos 18’ 2/T (RIC)
Cartões amarelos – Fraga, Danilo Melega e Caio Souza (XVP); e Michel, Kellyton e Hereda (RIC)
Cartão vermelho – Lucas Mufalo (XVP)
Público –  1.236 pessoas
Renda – R$9.930,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Calebe, Caio Souza, Vinícius Simon (Lucas Mufalo) e Doni; Fraga, Gabriel Tonini (Renan Zanelli) e Cássio Gabriel; Danilo Melega, Rafael Rosa e Kaio Lucas (Welton Paraguá)   Técnico: Cléber Gaúcho

Rio Claro – Dheimison; Kellyton, Salustiano (Fernando), Michel e Mateus (Marcos); Hereda, Batista (Alaor) e Tavares; Chico, Toninho e Leandro Love   Técnico: Adilson Teodoro

Deixe uma resposta