XV vence e assume a liderança do grupo 1

O XV de Piracicaba recebeu o Linense na noite desta sexta-feira, 4, no estádio Barão da Serra Negra e conquistou a terceira vitória consecutiva na Copa Paulista 2017, a quarta na primeira fase da competição. O triunfo por 1 a 0 veio no segundo tempo, quando Maikon Aquino entrou no lugar de Danilo Melega e, em sua primeira finalização, fez o gol que levou o Alvinegro à liderança do grupo 1.

Com o resultado, o Nhô Quim chega a 13 pontos somados não poderá ser ultrapassado tão cedo na tabela de classificação, já que a Ferroviária, segunda colocada, volta a campo apenas no dia 16. O próximo desafio do time do técnico Evaristo Piza no torneio acontece no sábado, 12, às 18h30, contra o Penapolense na casa do adversário.

O JOGO

O XV de Piracicaba tentou apostar na velocidade de seu ataque, formado por Bruninho, Tito e Danilo Melega como centroavante, para furar o sistema defensivo do Linense, que apostava nos contra-ataques pelo lado esquerdo com Tarracha. A melhor chance do primeiro tempo foi do Alvinegro, com André Cunha. O meia recebeu passe de Gilson e, de pé esquerdo, chutou para a boa defesa de Pegorari.

Veio a segunda etapa e a partida seguiu equilibrada, até que aos 17 minutos, Maikon Aquino entrou no lugar de Melega e viu a sua estrela brilhar. Dois minutos depois, o atacante aproveitou cruzamento de Gilson e, em sua primeira chance, tocou para o fundo das redes do Elefante para fazer 1 a 0 Nhô Quim.

Atrás no marcador, o adversário se lançou ao ataque e abriu espaços para o contra-ataque do XV de Piracicaba. Em um deles, Bruninho tocou para Bruno Formigoni na intermediária, o volante chutou com estilo e acertou a trave esquerda de Pegorari e por pouco fez o segundo do Alvinegro Piracicabano. Apesar da insistência do rival, a defesa quinzista conseguiu suportar as investidas do Linense e segurar a vitória até o apito final. 

Ficha Técnica Copa Paulista 2017 – 1ª Fase 7ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Linense

Data – 04/08/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Danilo da Silva
Árbitro Assist. 1 – Luis Alexandre Nilsen

Árbitro Assist. 2 – Ítalo Magno de Paula Andrade

Quarto árbitro – Clodoaldo Chaves da Silva

Gols – Maykon Aquino aos 19’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Lucas Cunha, André Cunha, Tito, Rafael Rosa (XVP) e Leleco, Davi Lopes (LIN)

Público – 1.474 torcedores

Renda – R$ 10.040,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato Gilson (Crystian), Lucas Cunha, Marcão e Pedrinho (Samuel) Bruno Formigoni, André Cunha e Rafael Rosa Bruninho, Tito e Danilo Melega (Maykon Aquino).Técnico: Evaristo Piza

Linense – Pegorari Felipe, Paulo Henrique, Godri e Tarracha, Maycon (Bruno Donizete), Davi e Giovanny; Léo Ribeiro (Tavares), Leleco e Johnny. Técnico Altair Coimbra

Deixe um comentário