XV vence e mantém liderança isolada do grupo 2

foto1

A equipe do XV de Piracicaba visitou, na noite deste sábado, 24, a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa e não perdoou o adversário. Com dois gols de Paulo Roberto e um do meio campista Bruno, o Alvinegro derrotou a Locomotiva por 3 a 0 e manteve a liderança isolada do grupo da Copa Paulista 2013.

Com o resultado, o Nhô Quim chega a 17 pontos conquistados em sete jogos disputados. “Hoje precisamos enaltecer essa vitória. A equipe conseguiu cumprir o que propusemos para esse confronto e fizemos um placar pouco comum até aqui, visto o equilíbrio entre os times da nossa chave. Os atletas estão de parabéns”, comentou o técnico Cléber Gaúcho.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba acontece no sábado, 21, às 19 horas, no estádio Barão da Serra Negra contra o Independente de Limeira.

O JOGO

XV de Piracicaba e Ferroviária fizeram um bom primeiro tempo, bastante movimentado e com várias oportunidades de gol. Isso muito em decorrência do gol marcado pelo Alvinegro logo aos 6 minutos. Paulo Roberto dominou no peito e ajeitou para Bruno chutar rasteiro no canto direito de Everton e fazer 1 a 0.

Dois minutos depois, a Ferroviária teve um gol anulado pelo árbitro Marcos Antônio da Silva. Gustavo Henrique disputou jogada com o zagueiro Rodrigo e levou a bola com a mão antes de fazer a finalização. Aos 17’ e 18’, o goleiro Thiago Passos foi exigido em cabeceio de Wilson Junior e cobrança de falta de Luís Henrique.

O XV, por sua vez, também buscou o segundo gol. Paulo Roberto, em chute cruzado, e Rodrigo, de cabeça, quase ampliaram o marcador para o Nhô Quim antes do encerramento da primeira etapa.

O segundo tempo foi dominado pelo time piracicabano, que teve, aos 13 minutos, um pênalti não marcado em cima do lateral esquerdo Fabiano. A única chance da Ferroviária aconteceu seis minutos depois em chute de Caio Fernando, que o goleiro Thiago Passos fez ótima defesa.

A vitória do XV começou a ser definida aos 21 minutos, quando o zagueiro da Locomotiva Neguetti colocou a mão na bola dentro da área, fez pênalti e ainda foi expulso pelo árbitro. Paulo Roberto cobrou e fez 2 a 0. O mesmo atacante também faria o terceiro do Alvinegro já nos acréscimos e decrataria o placar final em 3 a 0.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
9ª rodada

Ferroviária 0 x 3 XV de Piracicaba

Data – 24/08/2013
Horário – 19h00
Local – Arena Fonte Luminosa Araraquara
Árbitro –Marcos Antônio da Silva
Auxiliares –
Maysa Peres Paiva e Paulo de Souza Amaral
Quarto árbitro –Rafael dos Santos Alves
Gols –
Bruno aos 6’/1T e Paulo Roberto aos 23’ e 45’/2T (XV)
Cartões amarelos –
Rodrigo, Adilson Goiano (XV), Nildo, Igor (AFE)
Cartões vermelhos –
Neguetti(AFE)

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinicius, Everton, Rodrigo, Fabiano, Adilson Goiano (Rodolfo), Clayton, Adriano (Diego), Bruno (Kanú), Cafú e Paulo Roberto. Técnico Cléber Gaúcho

Ferroviária –Everton, Da Silva, Alemão, Neguetti, Wesley, Nildo, Romarinho, Luís Guilherme (Walker), Gustavo Henrique (Muller), Wilson Júnior (Igor), Caio Fernando. Técnico Jorge Saran

Deixe um comentário