XV vence e se isola na liderança de seu grupo

DSC_0379

Em partida emocionante, o XV de Piracicaba derrotou, na noite deste sábado, 10, no estádio Barão da Serra Negra, a equipe do Red Bull pelo placar de 1 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo 2 da Copa Paulista. Agora o Alvinegro soma 21 pontos e abre dois de vantagem sobre o Toro Loko.

 

Geraldo, aos 19 minutos do primeiro tempo, fez o gol que garantiu a vitória dos comandados do técnico Cleber Gaúcho. “Sabíamos que a partida seria boa e difícil. Tivemos que superar, também, a falta de critério da arbitragem, que inverteu muitas faltas e até deixou de aplicar a regra em alguns lances. Mas é melhor ressaltar a boa atuação da nossa equipe e a entrega que os jogadores tiveram dentro de campo. Todos estão de parabéns”, comentou o treinador.

 

O próximo desafio do XV de Piracicaba na competição acontece neste domingo, 14, às 10 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, contra o União Barbarense.

 

O JOGO

 

A promessa era de um jogo de encher os olhos do torcedor e o XV de Piracicaba logo tratou de confirmar a previsão. Aos 12’, Wanderley recebeu de Geraldo e chutou forte, exigindo boa defesa de Kewin. Sete minutos depois, o Alvinegro abriu o placar.

 

Vinicius Bovi fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Geraldo, que chutou para fazer 1 a 0 para o Nhô Quim. O Red Bull tentou o empate aos 28 minutos. Lucas chutou, Mateus espalmou e Fernando perdeu a oportunidade.

 

O XV não se assustou e, dois minutos depois, Patrick ajeitou de cabeça e Diego acertou belo chute de primeira, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Na sequência, Celsinho cruza e Geraldo acerta a trave de Kewin.

 

No segundo tempo, o XV voltou atento na marcação e não deixava espaços para o Red Bull criar as jogadas de ataque. Bem armado também para os contra-ataques, o Alvinegro quase ampliou o marcador logo aos 6 minutos.

 

Diego recebeu na esquerda e tentou o cruzamento, a bola pegou efeito e quase entrou direto no gol do Red Bull, acertando a trave do goleiro Kewin. Aos 17’, Wanderley cruzou, Patrick se antecipou ao zagueiro e tocou á esquerda do arqueiro do Toro Loko.

 

A partida continuava em ritmo forte e, aos 35 minutos, Patrick discutiu com o zagueiro Anderson, que foi ao chão simulando ter sido agredido pelo atacante quinzista. O árbitro Luiz Carlos Ramos Júnior acabou expulsando os dois jogadores de campo.

 

Com dois atletas a menos em campo, o jogo ficou aberto, mas o XV de Piracicaba conseguiu fechar os espaços e sair com a vitória.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2014 – 1ª Fase
12 ª rodada

 

XV de Piracicaba 1 x 0 Red Bull

 

Data – 10/09/2014
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares – Bruno Salgado Rizo e Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto árbitro – Roney Prado Bustamante
Gols – Geraldo aos 19’/1T
Cartões Amarelos – 
Vinicius Bovi, Celsinho, Juliano (XV), Marcelo, Andrade (RBB)
Cartões Vermelhos – 
Patrick (XV), Anderson (RBB)
Público – 
893 torcedores
Renda – 
R$ 7.780,00

 

XV de Piracicaba – Mateus, Vinicius Bovi (Felipe Chagas), Cunha, Rodrigo, Wanderley, Clayton, Juliano, Diego, Celsinho (Lucas Viana), Patrick e Geraldo (Bruno). Técnico Cleber Gaúcho

 

Red Bull – Kewin, Ronaldo, Anderson, Kelisson (Fabiano Eler), Allan (Andrade), Mizael, Lucas, Mayaro, Gabriel, Marcelo e Fernando (Anderson). Técnico Barbieri

Deixe um comentário