XV vence Penapolense

O XV de Piracicaba conquistou sua primeira vitória jogando fora de casa. A equipe foi até a cidade de Penápolis e com gols de Adilson e Gilsinho venceu o Penapolense pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o grupo abriu quatro pontos da zona de rebaixamento e pulou para 14ª colocação. O próximo adversário será o Linense, na terça-feira, 11, às 19h30, no estádio Barão da Serra Negra.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Rodrigo deu bobeira e perdeu a bola para Petrus, que avançou e chutou rasteiro para boa defesa de Matheus. Aos 09, bola na área do XV e Alexandro de cabeça manda para o fundo do gol, mas o árbitro assinala falta do atacante no volante Alan Bahia.

O XV chegou com perigo aos 16, quando Adriano recebeu pela direita e cruzou fechado, mas Samuel Pires fez a defesa. O alvinegro chegou de novo com Adilson. Gilsinho cruzou e o atacante pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Aos 20, o XV perdeu um gol feito. Adriano lançou Cafú, que entrou livre invadiu a área e tocou na saída de Samuel, mas a bola saiu rente a trave. O Penapolense respondeu com Neto que chutou forte da linha da grande área e Matheus, com os pés, defendeu.

Aos 31, jogada rápida do Penapolense pela esquerda e Alexandro tocou para Samuel na entrada da área, o atleta chutou rasteiro e Matheus fez a defesa. Aos 36, Aelson arriscou de longe e a bola saiu à esquerda de Samuel. Aos 42, Guaru cobrou falta na entrada da área e mandou rente o travessão de Matheus. No último lance do primeiro tempo, falta para o Penapolense pela direita, Matheus não conseguiu pegar, a bola sobrou na pequena área, Alexandro chutou e Rodrigo tirou em cima da linha.

O segundo tempo começou com pressão dos anfitriões. Logo nos primeiros cinco minutos duas jogadas de perigo. Na primeira, Samuel Balbino alçou bola do lado esquerdo e Alexandro, com liberdade, cabeceou e a bola foi à direita de Matheus. Depois, Alexandro abriu o jogo com Samuel Balbino que chutou de primeira, mas bola subiu e passou longe do gol alvinegro.

Quem abriu o placar foi o XV. Escanteio cobrado por Alan Bahia, Adriano desviou de cabeça e Adilson, na pequena área, fez o primeiro dele no Paulistão. Penapolense 0 x 1 XV. Atrás no placar o time de Penápolis foi para cima, mas o XV se segurava. Guarú chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão de Matheus. O XV marcou o segundo em um golaço do meia Gilsinho. O atleta recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Penapolense 0 x 2 XV.

Penapolense pressionava. Aos 37, bola cruzada na área, Luiz Gustavo manda de cabeça e Matheus faz grande defesa. Na sequência, outra bola na área, Neto dividiu com Matheus e a bola sobrou para Edilson que mandou para o fundo das redes, mas o assistente marcou impedimento. Fim de jogo e o XV garantiu sua primeira vitória fora de casa.

Ficha Técnica:
Campeonato Paulista 2014 – 1ª Fase
12ª rodada.
Penapolense 0 x 2 XV de Piracicaba
Data – 06/03/2014
Horário – 19h30

 

Local – Estádio Tenente Carriço
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Auxiliares – Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
Adicionais – Flavio Rodrigues de Souza e Camilo Morais Zarpelão
Quarto árbitro – Andre Luis Riquena
Gols – Adilson , aos 12’/2T , Gilsinho, aos 19´/2T
Cartões Amarelos – Rodrigo, Paulo Henrique (XV), Liel (Penapolense)

 

XV de Piracicaba – Matheus, Paulo Henrique (Vinícius Bovi), Leonardo, Rodrigo e Aelson, Adilson Goiano, Adriano, Alan Bahia (Rodolfo) e Gilsinho (Juliano), Adilson e Cafú. Técnico Edison Só.

Penapolense – Samuel Pires, Rodinei, Luiz Gustavo, Edmário e Samuel (Rodrigo Biro), Heleno (Edilson), Petru, Neto e Guarú, Alexandro e Lucas (Liel). Técnico: Narciso.

Deixe um comentário