Zelão completa semana de apresentações no XV de Piracicaba

DSC_0067Com a apresentação do zagueiro Zelão, ex-Corinthians e que atualmente estava no Astana, o XV de Piracicaba completou a sua primeira semana de contratações visando à montagem do elenco que disputará do Campeonato Paulista 2015.

Atualmente com 30 anos de idade, o defensor volta a atuar no futebol brasileiro após cinco temporadas na Rússia e mais uma no Cazaquistão. “Gostaria de ter retornado mais cedo, mas as circunstâncias me levaram a permanecer fora do país. Fico feliz por voltar ao Brasil e jogar o Paulistão por um clube como o XV, que tem uma torcida que vem ao estádio e ajuda o time”, comentou.

Perguntado sobre o difícil ano de 2007, quando fez parte do elenco corinthiano rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Zelão preferiu ressaltar o amadurecimento conquistado após o episódio. “Cresci muito depois do que aconteceu. Até queria ter permanecido para poder subir o time, mas tomei outros caminhos. Ergui a minha cabeça e continuei o meu trabalho”, declarou.

Confiante, o zagueiro disse estar ansioso para vestir a camisa zebrada. “Quero muito ajudar o XV à conquistas os seus objetivos. Espero que o clube possa voltar a disputar o Campeonato Brasileiro e consiga subir para as divisões superiores do futebol brasileiro”, comentou o defensor.

O Vice-presidente e Diretor de Futebol do XV de Piracicaba, Renato Bonfíglio, elogiou a chegada de Zelão e aproveitou para falar sobre outros reforços. “É um excelente jogador. O Cristiano, nosso preparador de goleiros, jogou com ele no Bragantino e falou muito bem dele. Sobre novas contratações, estamos negociando e espero poder anunciar mais atletas ainda em dezembro”, disse.

 

Confira a ficha técnica do zagueiro

Atleta – Luiz Ricardo da Silva
Posição – Zagueiro
Apelido – Zelão

Data de Nascimento – 12/11/1984 – 30 anos
Naturalidade – Pirajuí/SP
Altura – 1,88m
Peso – 89kg
Clubes – Matonense, Palmeiras, Bragantino, Corinthians/SP, Saturn/RUS, Kuban/RUS e Astana/CAZ

1 comentário

  1. Luiz Fernando M Ferraz de Arruda em 07/12/2014 às 01:57

    Se precisar de um 38, eu posso apresentar ao companheiro… vice né? Saúde… XV… que “Alah” abençoe.

Deixe um comentário