Limpeza fechará prontos-socorros aos sábados por 12 horas

As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Piracicaba e a Central de Ortopedia e Traumatologia (COT) vão passar por procedimento de higienização nos próximos cinco sábados. Para a realização do serviço, que visa evitar infecções, as unidades ficarão fechadas por 12 horas de forma intercalada.

A COT será a primeira a suspender o atendimento ao público neste sábado (31) das 7h às 19h. Neste período, os pacientes devem procurar a UPA do Piracicamirim, que contará com dois médicos ortopedistas, equipe de enfermagem e sala de gesso para atendimento da demanda, de acordo com a Saúde.

Segundo Vânia Guidi, coordenadora de enfermagem das unidades de urgência e emergência do município, o fechamento é necessário para a realização adequada da limpeza, que incluirá paredes, piso, teto, painel de gases, equipamentos e todo o mobiliário como camas, colchões, macas, mesas de cabeceira, mesas de refeição, armários, bancadas, janelas, vidros, portas, luminárias, filtros e grades de ar condicionado.

Programação da limpeza
A UPA do Piracicamirim ficará fechada no dia 7 de junho das 7h às 19h, quando os pacientes deverão procurar atendimento na UPA da Vila Cristina. Na UPA da Vila Sônia a limpeza ocorrerá no dia 14 de junho, também das 7h às 19h. Durante este período, os adultos deverão ser encaminhados à UPA da Vila Rezende e as crianças, às UPAs da Vila Cristina e do Piracicamirim.

A UPA da Vila Cristina ficará fechada das 7h às 19h do dia 21 de junho, tendo como referência a UPA do Piracicamirim. Já a UPA da Vila Rezende será higienizada no dia 28 de junho, das 7h às 19h, e os pacientes serão orientados a buscar atendimento médico na UPA da Vila Sônia.

Deixe uma resposta