Lançada a 7ª Festa do Sorvete

coletivasorvete1410jj2ss101014160302

A Prefeitura lançou oficialmente a 7ª edição da Festa do Sorvete, que acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto. Realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Turismo com o Fundo Social de Solidariedade, o evento reunirá 9 sorveterias participantes. Participaram da coletiva, a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, organizadores e representantes das sorveterias.
A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas prestigiem os dois dias da festa, que já integra o calendário turístico do município. A programação é voltada ao público infantil.
As sorveterias participantes são: BemBolado, Bids Sorvetes, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Sorvetes Paris, Ki Sabor, Polatto Sorvetes e Spumone. Entre as novidades deste ano estão Taça de nutella, bombom de sorvete, pão torrado comsorvete, sorvete frito, chocotrufa, bolo de torta de sorvete, picolé de sagú e sorvete de pamonha enrolado na palha de milho. Os preços variarão de R$ 2,00 a R$ 14,00.
A estrutura de tendas deste ano foi pensada para acolher e acomodar ainda melhor os visitantes da Festa. Quem passar por lá poderá conferir os mais variados tipos de sorvetes, e ainda curtir a programação de shows e atividades infantis.
No sábado, a programação conta com Coral Infantil de Santana, Dança Infantil de Santana, Contadoras de Histórias, Pintura de Face / Desenho, Banda Máfia do Jazz, show com Mágico Ivan e da Banda H7 (Pop Rock Nacional e Internacional). No domingo, a programação será animada pelo Grupo de Dança de Santa Olímpia, por Contadoras de Histórias, Banda, Sombra e Perna de Pau, por Palhaço e Personagens de TV, encerrando com show da Orquestra Contemporânea.
É um importante evento do calendário turístico de Piracicaba e da região, e por isso, é apoiado pela prefeitura, que tem por objetivo em seu plano de governo, dar apoio aos eventos e festas que atraem turistas para nossa cidade. “Acreditamos estar cumprindo com esta proposta, por meio de melhorias e inovação na infraestrutura e serviços do evento que estará colocada a população. Fazendo com isso uma cidade melhor e trazendo mais qualidade para os moradores e visitantes” afirmou a secretária de turismo, Rose Massarutto.
A presidente do Fundo Social informou que neste ano ano, 5% da arrecadação total do evento será destinada ao Banco de Remédios, pertencente a Diocese de Piracicaba, com apoio da Pastoral do Serviço da Caridade (Pasca). “Tenho certeza de que mais uma vez o povo piracicabano mostratá toda a solidariedade e prestigiará a festa”.
SERVIÇO
7ª FESTA DO SORVETE
Dias: 25 e 26 de outubro
Local: Entorno do Casarão do Turismo
Informações: 3403-1272

Programação da 7ª Festa do Sorvete:

Dia 25/10/2014 – sábado, das 10h às 23h
13h30 Coral Infantil Santana
14h00 Dança Infantil Santana
14h30 Contadoras de Histórias
15h30 Pintura de Face / Desenho
16h30 Banda Máfia do Jazz
18h00 Mágico Ivan
20h30 Banda H7 (Pop Rock Nacional e Internacional)

Dia 26/10/2014 – domingo das 10h às 20h
13h00 Pintura de Face / Desenho
14h00 Dança de Santa Olímpia
15h00 Contadoras de Histórias
16h00 Banda, Sombra e Perna de Pau
17h00 Palhaço e Personagens de TV
18h00 Orquestra Contemporânea

Deixe uma resposta