6ª Festa do Sorvete acontece nos dias 9 e 10 de novembro

small_festasorvetequinta

A 6ª edição da Festa do Sorvete foi lançada oficialmente hoje para a imprensa e convidados, pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com as sorveterias participantes e empresa Polar, e apoio do Espaço Gourmet e do Center Flat Hotel e Eventos.

Durante o lançamento foram apresentados os cardápios e as novidades que cada uma das 9 (nove) sorveterias trarão para o evento. A 6ª Festa do Sorvete acontecerá no mês de novembro, nos dias 9 e 10, no entorno do Casarão do Turismo na Rua do Porto com programação focada ao público infantil. A expectativa para esse ano é de 20 mil pessoas.

As sorveterias participantes são: BemBolado, Bids Sorvetes, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Sorvetes Paris, Ki Sabor, Polatto Sorvetes e Spumone.

A estrutura de tendas deste ano é maior que do ano passado, para acolher e acomodar ainda melhor os visitantes da Festa. Quem passar por lá poderá conferir os mais variados tipos de sorvetes, e ainda curtir a programação de shows voltada para o público infantil.

No sábado, a programação conta com show do Ivan – O Mágico, com a apresentação do Coral e Grupo de Dança Infantil de Santana, e com Contadoras de Histórias. No domingo, a programação será animada pelo Grupo de Dança de Santa Olímpia, por Contadoras de Histórias, pela Orquestra de Corda Contemporânea de Piracicaba e pelo show do Palhaço Faísca, que trará com ele a Galinha Pintadinha e o Tchutchucão para animar a criançada.

Nos dois dias de evento também haverá pintura de face e desenho gratuito para as crianças, e presença da Banda, Sombra e Pernas de Pau, que circularão com sua performance pelos espaços do evento.

O evento é importante para o calendário turístico de Piracicaba e da região, e por isso é apoiado pela prefeitura, que tem por objetivo em seu plano de governo, dar apoio aos eventos e festas que atraem turistas para nossa cidade.
“Acreditamos estar cumprindo com esta proposta colocada a população. Fazendo assim, uma cidade melhor e trazendo mais qualidade para os moradores e visitantes” afirmou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), este ano parte da renda do evento será revertida a uma instituição que ainda será definida.

SERVIÇO
6ª Festa do Sorvete
Dias: 9 e 10 de novembro
Horário: sábado das 10h às 23h
domingo das 10h às 20h
Local: Entorno do Casarão do Turismo
Informações: 3403-1272

Deixe um comentário