Este evento já ocorreu

Espetáculo no SESI retrata o ciclo da vida sob o olhar da criança

Casa Caramujo_Marcio Nascimento_foto Guga Melgar (3)

Foto: Guga Melgar

Com um enredo simples e descontraído, Casa Caramujo chega ao palco do SESI Piracicaba nos dias 20 e 21 de julho. A sessão acontece às 15h, na sexta, e às 16h, no sábado. O espetáculo explora um dilema já conhecido pela humanidade: como aceitar o fim da vida? Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

É apenas um dia normal quando Jonas, um jovem garoto, percebe que a mãe está muito doente e decide ir ao médico buscar ajuda. Justamente no caminho até lá, ele encontra a Morte em pessoa, pronta para buscar sua mãe. Inconformado, Jonas enfrenta a figura que há séculos assombra a todos e a prende na concha de um caramujo.

Ele só não sabia que deixar a Morte aprisionada poderia interferir em todo o ciclo da vida no vilarejo. Afinal, se ela não pode fazer o seu trabalho, ninguém no vilarejo consegue colher frutos, legumes, verduras e pescar. Todas essas atividades implicam em um fim. Enquanto não há fim, não há começo. Para salvar a todos, o garoto embarcará em uma viagem até o fundo do mar para resgatar a Morte e restaurar o ciclo da vida.

Com uma narrativa simples e lúdica, Casa Caramujo nos ensina a entender que o fim é parte de um ciclo maior e que, sem ele, a vida não pode continuar. Apesar de ser voltada para o público infantil, a peça vai além e ensina também os adultos a enfrentar seus medos e angústias. Inspirado em uma história de tradição oral escocesa, o espetáculo comemora os 18 anos da Cia Epigenia e marca o retorno do grupo ao teatro infantil.

Informações sobre o evento

Datas e horários

20/07/2018–21/07/2018

Local

Sesi Piracicaba

Avenida Luiz Ralph Benatti, 600

Vila Industrial

CEP 13412-248

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta