Garapa vende ingressos antecipados para “Partir”

divulgação PARTIR (6)

O espetáculo solo “Partir”, com o ator Romualdo Sarcedo. (foto: Attilio Andrade)

O “Movimento Liberdade Liberdade”, formado por cerca de 100 artistas de Piracicaba, está antecipando a venda de ingressos para o espetáculo solo “Partir”, com o ator Romualdo Sarcedo, baseado em textos do escritor Fernando Pessoa. A apresentação está prevista para 11 de outubro, às 20 horas, no Ponto Cultura Arte Garapa. Ingressos individuais têm preço único de R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente até 10 de julho (ou enquanto não se esgotarem) pelos telefones (19) 9.8301-4737 (Roma) ou 9.9617-8821 (Jhoão).

A proposta da venda antecipada é auxiliar atores e músicos neste momento de pandemia. O Movimento vem desenvolvendo uma série de ações em prol da classe artística, que enfrenta sérias dificuldades com o fechamento dos espaços culturais pela atual conjuntura, pois a maioria dos artistas locais depende da promoção de sua arte para sobreviver.

Esta é a segunda ação de vendas antecipadas para espetáculos no Garapa durante a pandemia. Em abril deste ano, os ingressos para “Francisco, Um Guerreiro da Paz”, monólogo do ator Jhoão Scarpa, foram esgotados e o público pediu a abertura de uma segunda sessão, que se esgotou em poucos dias. “É motivo de muita satisfação saber que o público confia e valoriza os artistas locais e ajuda porque sabe que irá receber montagens de qualidade. Só temos a agradecer”, salienta Scarpa.

Ator, diretor teatral e responsável pelo Garapa, Antonio Chapéu informa que a data da apresentação pode ser alterada. “Tudo irá depender do andamento da pandemia, mas o público que adquirir os ingressos receberá informações para se programar para a apresentação”, disse.

Interessados devem entrar em contato pelos celulares informados para garantir a compra e esclarecer dúvidas.

No palco com Fernando Pessoa

No solo teatral “Partir”, a Cia. Roma Produções Artísticas reúne poemas do escritor Fernando Pessoa, considerado um dos mais importantes poetas portugueses de todos os tempos, ao lado de Luís Vaz de Camões.

Uma pessoa prestes a partir para uma viagem, arrumando sua mala e adiando o quanto pode sua partida, retrata seu estado emocional relembrando poemas de Pessoa. Da euforia ao pessimismo, à decepção, ao temor do desconhecido e às angustias da busca de um sentido para a existência, o solo do ator Romualdo Sarcedo, o Roma, navega por 18 poemas, entre completos e trechos. “Trata-se de um passeio pelas diferentes personalidades do escritor, expressas por seus heterônimos, como Álvaro de Campos, que busca “sentir tudo de todas as maneiras”; entremeando sentimentos extremos de Ricardo Reis, que vem mencionado nos momentos de busca pela tranquilidade da alma, pelos prazeres simples da vida, o domínio das paixões e a aceitação da fatalidade da condição humana. Alguns, assinados pelo próprio Pessoa, também compõem a colcha de retalhos entre os mais famosos, profundos e encantadores poemas conhecidos, estudados e admirados em todo o planeta”, conta o ator.

Além de interpretar, Roma também é roteirista deste trabalho, surgido da “necessidade de trazer a poesia muitas vezes esquecida nos livros para o centro da reflexão, da sensibilização e do contato humano”. “A peça propõe um momento de desaceleração, de um olhar mais apurado para dentro de nós mesmos e para a vida que nos rodeia”, afirma.

Serviço

“Partir”, solo teatral com o ator Romualdo Sarcedo. Previsão: 11 de outubro de 2020, com data sujeita à alteração, às 20 horas, no Ponto Cultura Arte Garapa (Rua Dom Pedro 2º, 1.313, Centro, Piracicaba).

Ingressos antecipados para a sessão têm preço único de R$ 20 e podem ser adquiridos até o dia 10 de julho (ou enquanto não se esgotarem) pelos telefones (19) 9.8301-4737 (Roma) ou 9.9617-8821 (Jhoão).

Informações sobre o evento

Datas e horários

10/06/2020–10/07/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta