Sesc apresenta espetáculos infantis que abordam temas como respeito e aceitação do diferente
- L
- 16/03–30/03
- Mais informações
Neste mês de março o projeto Cena Criança do Sesc Piracicaba que têm como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e a educação de forma lúdica e divertida, apresenta espetáculos que abordam o preconceito, aceitação de diferenças e respeito, além de trazer muita música popular e dança para crianças de todas as idades. Todas as apresentações são gratuitas.
No sábado, 16, às 16h, o espetáculo baseado no livro do cartunista Michele Lacocca, “Nerina, a Ovelha Negra” do Maracujá Laboratório de Artes, apresenta uma opereta com bonecos e atores que conta a história de Nerina, uma ovelha expulsa de seu rebanho por ter a cor diferente das demais. Sozinha, ela encontra com lobos que resolvem usá-la para atrair para eles as ovelhas que a expulsaram e devorá-las. Mas Nerina mostra que o ódio nunca é o melhor caminho e toma uma atitude que mudará a vida de todas. O espetáculo recebeu o Prêmio Aplauso Brasil de melhor espetáculo infantil 2017. A apresentação acontece no teatro da unidade com retirada de ingressos com 1h de antecedência.
O espetáculo “Elisa e os Cisnes Selvagens” do Teatro Por um Triz acontece no dia, 23, sábado às 16h e se repete no dia 29/3, sexta, às 14h30, porém, neste dia, com apenas 40 vagas disponíveis. A apresentação acontece no teatro da unidade com retirada de ingressos com 1h de antecedência. O espetáculo mergulha na história de Elisa, uma personagem que enfrenta desafios como salvar seus irmãos de uma maldição, sofrer um desterro e encarar o preconceito de um povo que não a aceita por ser diferente. Na adaptação do conto de fadas Os Cisnes Selvagens, de Andersen para a linguagem do teatro de papel, o grupo aborda questões como a intolerância e a importância do respeito e aceitação do diferente.
E para o último sábado do mês, 30, às 16h, o espetáculo infantil ambientado no universo da mágica “Para Todos os Seguintes” com Key Zetta e Cia convida as crianças de todas as idades a mergulharem na intensidade da dança e da criação de modo vigoroso. Cinco integrantes dançam criando encontros e efeitos, ao som da guitarra ao vivo, gerando um fluxo de acontecimento e suas variações inesperadas. A apresentação acontece no teatro da unidade com retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Informações sobre o evento
Datas e horários
16/03/2019–30/03/2019
Ingressos
- Grátis