Este evento já ocorreu

Clap promove palestras gratuitas sobre saúde e longevidade

relaxation_Kei_Pixabay

(imagem: Kei / Pixabay)

Para iniciar a programação do segundo semestre de 2023, o Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba) promove um circuito de palestras gratuitas. Especialistas em geriatria, dermatologia, oftalmologia e ortopedia conversam e esclarecem dúvidas sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida e longevidade.

Para participar é necessário inscrever-se pelos contatos: (19) 99706-7558 (Alessandra Cerri) ou (19) 98231-0017 (Maristela Negri). A agenda de palestras segue pelos dias  7, 9 e 14 (segundas e quartas-feiras), sempre às 14h, na sede do Clap (rua José Ferraz de Camargo, 460 – São Dimas).

“Como já virou tradição, a cada novo semestre preparamos uma programação de retorno muito especial, cheia de energia, alto astral e animação. Ao longo de agosto realizaremos uma série de aulas super interessantes, todas abertas ao público, gratuitas, e voltadas para a saúde, bem-estar e qualidade de vida”, destaca a diretora do Clap, professora Alessandra Cerri.

Conforme também comenta a diretora e professora Maristela Negri, essa é uma ótima oportunidade para as alunas trazerem suas amigas para conhecerem a proposta do Clap. “Nosso intuito é oferecer aulas experimentais especiais, com profissionais da área da saúde de diferentes especialidades, os quais possam agregar informações para uma atingir a longevidade de forma mais respeitosa, saudável e com autonomia. Com isso, também destacamos a importância de conteúdos e atividades específicas para as pessoas nesta faixa etária”, informa.

Já no dia 7 de agosto (segunda-feira), a dermatologista Dra. Milena Cerchiaro Ferraciu fará a palestra “Envelhecimento Saudável da Pele”. A médica abordará temas importantes para a saúde e bem-estar.

No dia 9 de agosto (quarta-feira), a palestra é sobre “Envelhecimento Saudável”, com a médica geriatra Dra. Daniela Nasciutti. A profissional destaca as informações mais importantes para viver esta fase da vida de maneira plena, feliz e com qualidade de vida.

Finalizando a programação, o oftalmologista Dr. Pedro Vilarinhos fala sobre “Visão e Longevidade”, no dia 14 de agosto. O especialista destaca as mudanças geradas pela idade, doenças mais comuns e formas de prevenção e cuidados.

Sobre o Clap

Estruturado em pilares científicos e cognitivos, o Clap estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social das pessoas na terceira idade, especialmente as mulheres. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras. As atividades são pagas, com pacotes promocionais tanto na matrícula quanto nas mensalidades (Plano Movimento e Plano Vivacidade).  O Clap tem como proposta holística de cuidado, considerando a integralidade corpo, mente e espírito. Por isso, trabalha em conjunto a parte física e emocional proporcionando interações, criação de novos elos e vínculos de convivência. Com isso, visa contribuir para que as alunas tenham mais saúde, qualidade de vida, alegria, disposição e autoestima elevada no dia a dia.

Informações sobre o evento

Datas e horários

02/08/2023–14/08/2023

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta