Origami: exposição e oficina acontecem na Casa do Povoador

origami

Foto: Divulgação

A Casa do Povoador recebe a partir de 5 de maio, a exposição Origami, dobras que encantam, com a curadoria de Dorinha Vitti Kennedy. A mostra conta com peças em dobraduras de papel produzidas por artistas da cidade. Em paralelo, interessados em aprender sobre a técnica poderão participar das oficinas gratuitas, realizadas nos dias 05 e 06 de maio, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas no local.

As oficinas serão ministradas por Edson Lopes da Silva, Richard e Dorinha Kennedy. A arte milenar teve origem no Japão, mas foi propagada pelo mundo inteiro. Suas figuras possuem diferentes significados para os japoneses, como por exemplo, a cegonha (tsuru) que simboliza a felicidade.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, a arte oferecida gratuitamente ao público em geral, a partir dos seis anos de idade, tende a ser uma grande oportunidade para o aprendizado de uma atividade artística.

As peças da exposição foram produzidas pelos artistas Ana Cristina Lopasso, Bianka Ortega de Gouveia, Dorinha Vitti Kennedy, Edson Lopes da Silva, Hideo Kumayama, Keila Correa de Paula, Marta Ide Schaefer, Richard Kennedy e Vânia Passos.

Informações sobre o evento

Datas e horários

05/05/2018–20/06/2018

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sábados e domingos, das 13h às 17h. 

Local

Casa do Povoador

Avenida Beira Rio, 800

CEP 13400-820

Piracicaba, SP

  • (19)3434-8605

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta