Este evento já ocorreu

Palestras abordam empreendedorismo no agronegócio e planejamento financeiro

Rogério Arnone, palestrante do 6º Walking Together Piracicaba

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reunir empresários comprometidos, interessados em novos negócios e conexões para qualidade de vida, o Walking Together realizará sua sexta edição no próximo dia 20. O evento, que será às 19h30, no Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba, terá palestras sobre empreendedorismo no campo e planejamento financeiro.

Na abertura, o piracicabano Marco Ripoli fará a palestra “Empreendedorismo crescendo junto com o campo”, com ênfase para o agronegócio. O engenheiro agrônomo contará sua história familiar e os exemplos obtidos por meio do seu avô (negócios) e do seu pai (educação).

O mundo corporativo faz parte da vida de Ripoli, que atuou 14 anos em multinacionais e aprendeu como empreender. Com as experiências também conquistou novos caminhos, hoje abertos para mostrar a outros empresários como é possível crescer a partir da diversidade de atuação. “Meu desejo é contribuir como mentor e consultor de startups na busca e desenvolvimento de novas soluções de mercado”, diz o mestre em máquinas agrícolas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e doutor em Energia na Agricultura pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Na segunda palestra da noite, Rogério Arnone, advogado e administrador de empresas, abordará o tema “Planejamento financeiro sendo aluno de uma vida empreendedora?”. A resposta pode ser encontrada na história de cada pessoa. Durante as abordagens, Arnone mostrará como as dificuldades impulsionam nos negócios, na carreira empreendedora e a importância do planejamento financeiro nas várias etapas da vida.

“Com uma linguagem fácil, não técnico-financeiro, mas de impacto, pretendo orientar os empresários participantes doWalking Together Piracicaba sobre os aspectos comportamentais que buscam a liberdade e a diminuição de riscos financeiros familiares e empresariais”, explica. Um bate-papo informal encerra a palestra.

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

20/03/2019 19:30

Local

Clube de Campo Piracicaba

Avenida Torquato da Silva Leitão, 297

CEP 13416-215

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta