Este evento já ocorreu

Resíduos orgânicos e sólidos são temas de oficina e encontros no Sesc Piracicaba

Compostagem_Sesc Piracicaba_Foto DivulgaçãoNos dias 7, 8 e 9 de novembro o Sesc Piracicaba realiza o projeto “A Cultura dos Resíduos”, uma programação que  traz reflexões sobre como nossas atitudes podem aumentar ou reduzir a produção de resíduos orgânicos que representam metade dos resíduos sólidos urbanos gerados no Brasil. A programação é inteiramente gratuita e traz representantes de iniciativas que são referências nacionais no tema como o Cepagro (Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo), com sede em Florianópolis; Morada da Floresta, de São Paulo; e representantes locais como a Casa do Hip Hop e grupos de educação ambiental da Esalq/USP.

Na terça (7/11), às 14h, a oficina de Compostagem para Gestores apresenta questões de planejamento e execução do sistema de compostagem. O encontro é gratuito, está com inscrições abertas pelo portal  e será ministrado por Cíntia Aldaci da Cruz (Revolução dos Baldinhos) e Júlio Maestri (Cepagro) em seguida, às 19h30, o bate-papo Gestão comunitária e educação traz Cíntia Aldaci da Cruz, Estela Cunha Criscuolo (Morada da Floresta) e Júlio Maestri, com mediação de Cristiano Pastor, da Iandé Educação e Sustentabilidade.

Para a quarta-feira (8/11), a Profa. Dra. Karina Pavão Patrício, da Unesp/Botucatu fala sobre Saúde coletiva na produção e descarte de resíduos sólidos a partir das 19h30, no intuito de abordar a importância que se tem de falar de fazer a ligação direta entre meio ambiente, resíduo sólido e saúde. E na quinta (9/11), representantes da Casa do Hip Hop,  Esalq/USP e Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental de Piracicaba (GMEA)conversam sobre as ações de gestão em resíduos sólidos na cidade. A mediação será de Cristiano Pastor, a partir das 19h30. Essas duas atividades têm retirada de senhas com 1h de antecedência.

Informações sobre o evento

Datas e horários

07/11/2017–09/11/2017

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta