Este evento já ocorreu

“2º Plante Esperança” celebra o Dia Nacional do Idoso

leaf-3369412_1920

(imagem: Nico Wall por Pixabay)

Em celebração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), será realizado nesta quinta-feira o “2º Plante Esperança”, atividade socioambiental da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), que envolve ações de plantio com grupos da terceira idade.

O plantio comemorativo ocorre às 9h, no Centro Dia do Idoso, localizado na rua João Tedesco, 1.265, no Jardim Astúrias. Na unidade pública, serão plantadas mudas de árvores frutíferas como pitanga, araçá e escova-de-garrafa vermelha. As mudas são fornecidas pelo Viveiro Municipal.

“Com o plantio de árvores frutíferas, há grande possibilidade das aves frugívoras começarem a visitar o local com mais frequência, proporcionando momentos de observação das aves, pelos idosos. Além disso, os próprios idosos poderão degustá-las em época de frutificação”, comenta a bióloga do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema, Elizabeth Nunes.

O Programa

Criado em 2019, o “Plante Esperança” é um programa socioambiental da Sedema, que realiza ações de plantio envolvendo grupos da terceira idade, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (27 de setembro) e Dia Internacional da Terceira Idade (1º de outubro), data instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Setembro Verde

O “2º Plante Esperança” é um dos três eventos incluídos na programação do “Setembro Verde”, iniciativa da Sedema para comemorar a chegada da primavera.

No dia 21 de setembro (Dia da Árvore) aconteceu o “41º Plante Vida”, com o plantio de 45 mudas na rotatória que fica na entrada do loteamento Campos do Conde Taquaral. E no dia 23 ocorreu a abertura do Parque Memorial 2020, área verde de quase 9 mil m² dedicada aos piracicabanos que morreram vítimas da Covid-19. No local, situado no Loteamento Alto da Boa Vista, no bairro Vale do Sol, foram plantadas 331 mudas de árvores nativas.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/10/2020

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta