Este evento já ocorreu

Bairro Monte Alegre sedia evento com temática natalina

Monte-Alegre_c

Bairro Monte Alegre tem imóveis tombados como patrimônio cultural. (foto: Isabela Borghese)

Com a temática Natal, acontece nos dias 19 e 20 de novembro e 3 e 4 de dezembro, no bairro Monte Alegre, o evento de arte e gastronomia, com música ao vivo, denominado Coletivo Monte Alegre – Especial de Natal. Nos sábados, 19/11 e 3/12, as atividades acontecem das 11h às 20h, e nos domingos, dias 20/11 e 4/12, das 11h às 18h, na Sala Florença.

A entrada é gratuita e há estacionamento no local. O evento tem apoio de divulgação da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo). 

Coletivo Monte Alegre

No Coletivo Monte Alegre – Especial de Natal, cerca de 40 empreendedores de Piracicaba e região expõem e colocam à venda seus produtos, que abrangem itens de saboaria, roupas, acessórios, semijoias, costura criativa, cerâmica, crochê, perfumaria, cosméticos naturais e antiguidades. Para a área gastronômica estão confirmados foodtrucks de preparações salgadas e doces e também chope.

A organização e curadoria do Coletivo Monte Alegre – Especial de Natal é da empresária Luciene Guidotti, com realização da Monte Alegre Eventos. “Esperamos muitos visitantes para passar um fim de semana divertido em um dos bairros mais charmosos da cidade”, falou Luciene.

O bairro

Foi no início do século 19 que a história do bairro Monte Alegre, de fato, começou, com a chegada dos imigrantes italianos para trabalharem em uma usina de cana-de-açúcar. Foi criada uma colônia ao redor da usina, para acomodação dos trabalhadores. A comunidade tinha armazém, padaria, farmácia, cinema, biblioteca e serviços médicos. A Usina Monte Alegre, que deu nome ao bairro, permaneceu em funcionamento por cerca de 60 anos, mas não conseguiu manter-se financeiramente e teve os trabalhos encerrados na década de 1970, devido às mudanças políticas e econômicas do país.

Desde 2001, a colônia do bairro Monte Alegre é tombada como Patrimônio Histórico Cultural de Piracicaba. Hoje, alguns espaços do bairro abrigam eventos artísticos e culturais, restaurantes e empresas de inovação.

Serviço

Coletivo Monte Alegre – Especial de Natal.

Dias 19 e 20 de novembro e 3 e 4 de dezembro, na Sala Florença (via Comendador Pedro Morganti, 4.813, Monte Alegre). Horários: aos sábados, 19/11 e 3/12, das 11h às 20h, e nos domingos, dias 20/11 e 4/12, das 11h às 18h. Entrada gratuita. Estacionamento no local. Informações: perfil no Instagram @coletivomontealegre.

Informações sobre o evento

Datas e horários

19/11/2022–04/12/2022

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta