Este evento já ocorreu

Clap promove vivência sobre Danças Circulares no IX Cultura e Movimento na Terceira Idade

Dança circular – A atividade gratuita ocorrerá na manhã de quarta-feira, na Estação do Idoso

O Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, é celebrado em Piracicaba durante todo o mês de setembro com o IX Cultura e Movimento na Terceira Idade, um conjunto de ações gratuitas, com temas sobre saúde, esporte, apresentações teatrais, homenagens e espetáculos musicais. O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) novamente participa da programação. Nesta quarta-feira (20 de setembro), a professora Maristela Negri Marrano, sócia-diretora do Clap, apresenta uma vivência de Danças Circulares, na Estação Idoso (Estação da Paulista), a partir das 8h30, junto com as fisioterapeutas Thais Delamuta e Luana de Oliveira, ambas da Casa Bonsai. A atividade é gratuita e aberta ao público.

As danças circulares foram reavivadas por Bernhard Wosien (1908-1986), bailarino polonês/alemão, professor de danças e pintor. A partir das décadas de 1950 e 1960 ele pesquisou, catalogou e divulgou o estilo de vários povos com o objetivo de valorizar a diversidade das culturas. Essa modalidade reúne cura, inclui, unifica, ensina, emociona e transcende, em círculo de mãos dadas, com passos que vão dos mais simples aos complexos, a partir de músicas étnicas, clássicas e new age.

O IX Cultura e Movimento na Terceira Idade é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural e Turismo (SemacTur); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam); Trânsito e Transportes (Semuttran); Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Saúde; Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Cantinho da Vovó Sonia, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Unimep, Instituto Formar, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai e Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), Clube de Campo e Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap).

 

 

Informações sobre o evento

Datas e horários

20/09/2017 08:30

Local

Estação da Paulista

Estação da Paulista, 1423

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta