Este evento já ocorreu

“Dia do Desafio” incentiva estilo de vida mais ativo e saudável

Dia-Desafio-SESC

No dia 31 de maio, o “Dia do Desafio” chega à sua 29ª edição, sob o tema “Muito mais que um dia!”. E indica os novos desafios desta que é uma das mais importantes campanhas mundiais de incentivo à prática de esportes e atividades físicas e o consequente combate ao sedentarismo. O evento tem a coordenação do Sesc SP no continente americano e apresenta diversificada programação gratuita no Sesc Piracicaba.

O tema “Muito Mais Que Um Dia” propõe uma reflexão de uma prática de atividades físicas e esportes que extrapole o dia do evento, tornando-se algo presente na rotina das pessoas por todo o ano. Bem como, instiga organizações e instituições públicas e privadas a repensarem sua oferta de atividades para além da data, viabilizando a permanência e incentivando a criação de políticas públicas em prol desse tema.

  “O Dia do Desafio não somente incentiva a prática de atividades físicas e fortalece relações entre cidades, instituições e pessoas, mas também dialoga com os valores institucionais e o desejo do Sesc de uma sociedade mais justa para todos”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. Ele acrescenta, ainda, que “como ferramenta, a campanha este ano visa sensibilizar gestores públicos e instituições a criarem metas factíveis em seus cenários e a desenvolverem projetos comunitários que utilizem a campanha como meio para o alcance de tais objetivos. Além disso, na data e para além dela, manter a ideia viva ao longo do ano permite a elaboração de novas propostas que contribuam com a comunidade em busca de territórios mais humanos, inclusivos e democráticos”.

Programação

Circuito esportivo nas escolas

Conjunto de atividades esportivas e recreativas orientadas, que serão oferecidas em escolas da rede pública de ensino. De 29/5 a 2/6, segunda a sexta, 8h às 17h.  Local: escolas da rede pública. Grátis. Livre.  

Desafio de basquete duplo

Os alunos e o público presente na unidade são convidados a participarem de um desafio de arremessos de basquete. Dia 31, quarta, 13h30 às 21h30. Sala de Ginástica Multifuncional. Grátis. Livre.  

Futmesa

O Futmesa é uma mistura de futebol, vôlei e tênis de mesa, que vem sendo praticado por pessoas de todas as idades e gêneros. Divertido e fácil de aprender, a atividade terá orientação para a participação de todos. Dia 31, quarta, 13h30 às 21h30. Quadra Externa. Grátis. Livre.  

Beisebol

O público poderá experimentar essa modalidade e testar suas habilidades de rebater contra um lançador de bolas. A atividade conta com a orientação de profissionais e é feita dentro de uma estrutura inflável, para maior segurança. Dia 31, quarta, 14h às 21h. Quadra Externa. Grátis. 10 anos.   

Chute ao alvo

Os participantes poderão testar sua pontaria, chutando a bola num grande alvo inflável. Atividade orientada por monitores. Dia 31, quarta, 14h às 21h. Quadra Externa. Grátis. Livre.  

Parkour para crianças

O parkour é uma atividade inicialmente desenvolvida na França, que permite a pessoa ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura qualquer obstáculo utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo. Nessa oportunidade, os obstáculos e técnicas são adaptados para as crianças. Dia 31, quarta, 14h às 20h. Ginásio. Grátis. Recomendado para crianças de 6 a 12 anos.  

Dança de salão

Aula aberta especial de dança de salão. Diversas modalidades de danças, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. Dia 31, quarta, 14h30 e 17h30. Sala de Expressão Corporal. Grátis. Livre.  

Especial Yoga

Aproveitando a temática sobre ‘Desafio’, iremos explorar uma das facetas do Yoga: a virtude da Tapasya, a disciplina ou o esforço sobre si mesmo que os praticantes realizam para aumentarem sua força de vontade. Essa faceta é pouco compreendida pois a prática do Yoga Postural e Meditativo muitas vezes é vista sob o viés do relaxamento e do bem-estar, mas ela é também uma prática para angariar energia, poder e força. Com a Profª Yoginī Carol Scomparim. Dia 31, quarta, 16h30 às 17h30 e 18h30 às 19h30. Sala de Expressão Corporal 2. Grátis. Livre. Pictograma de acesso a cadeirante.

Corrida Cross

Uma corrida que tem como diferencial um percurso com diferentes terrenos e obstáculos variados, tornando a atividade muito mais desafiante e ao mesmo tempo divertida. Dia 31, quarta, 18h30. Praça. Grátis. 12 anos.  

Serviço

DIA DO DESAFIO 2023. Dia: 31 de maio, quarta-feira 

Mais informações em: www.sescsp.org.br/diadodesafio;www.diadodesafio.org.br 

#diadodesafio #díadeldesafio #challengeday 

Sesc Piracicaba

Central de Atendimento | Bilheteria | Loja Sesc

Terça a sexta, das 13h15 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.

Bilheteria: terça a sexta, das 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h45.

Rua Ipiranga, 155 – Centro. F: (19) 3437-9292

sescsp.org.br/piracicaba

facebook.com/sescpiracicaba

instagram.com/sescpiracicaba

Informações sobre o evento

Datas e horários

31/05/2023

Local

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

  • (19) 3437-9292
  • Site

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta