Este evento já ocorreu

Festa Junina de Águas de São Pedro oferece música e comidas típicas

boulevard-festa-junina

Foto: Divulgação

Comidinhas típicas, brincadeiras, danças e muita música agitam a programação da primeira Festa Junina de Águas de São Pedro – Boulevard. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e comércio local, o evento contará com apresentações de quadrilha e bandas neste final de semana, 22, 23, 24 de junho, sexta, a partir das 19h; sábado, a partir das 16h; e domingo, das 12h às 18h. A entrada é gratuita. A programação conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e Guarda Civil Municipal.

O evento contará com abertura oficial na sexta-feira, 22, às 19h30, com a participação da Quadrilha da Malú – Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Luiza Fornasier Franzin. O prefeito Paulo Barboza ressaltou seu contentamento com a programação. “Ficamos muito felizes em oferecer esta festa para a população. A cidade fica ainda mais bonita e cheia de alegria com os enfeites juninos e o clima de confraternização. Sem contar que os estabelecimentos comerciais, parceiros da Festa Junina, estão preparando um cardápio de dar água na boca”.

Segundo a secretária da Setur, Rose Massarutto, esta será a primeira festa junina da cidade feita em parceria entre os comerciantes e a administração municipal. “Propusemos essa iniciativa primeiramente aos comerciantes e empresários do Boulevard e depois ampliamos o convite. As festas juninas são uma comemoração muito popular em nossa região, e nós não poderíamos deixar este momento passar. Todos ficaram muito animados em fazer esta festa, mesmo aqueles que não trabalham com alimentação – que decidiram programar as brincadeiras”.

O Boulevard é um espaço privilegiado da cidade, voltado aos pedestres, permite tanto um passeio com tranquilidade, como atrações artísticas para um grande público. Em todos os dias haverá programação musical sertaneja e forró. Na sexta e no sábado, às 20h30, sobem ao palco a dupla são-pedrense Fabíola e Edilene. No repertório elas trazem do clássico à moderna sertaneja. Já no domingo, às 15h30, a cantora Ana Sca apresentará uma lista de músicas especialmente selecionadas para o clima da festa junina. A Setur ainda escalou Adilson Lins para atuar como animador da programação. “Com isso, esperamos que turistas, veranistas e moradores se sintam motivados a dançar”, afirmou Rose.

Para as crianças, a festa contará com pintura de rosto, cama elástica e piscina de bolinha. Já quem gosta de se divertir, independentemente da idade, a opção é pescaria e estalinho.

O cardápio da Festa Junina está cheio de opções: pastel, cachorro-quente, buraco-quente, canjica salgada, quiche, churrasco, cuscuz, batata chips, pipoca, além de diferentes bolos, arroz doce, paçoca, maçã do amor, quindim, harumaki de maçã com canela e de banana com canela, algodão doce, pamonha, curau, entre outros quitutes e produtos de milho. Para beber e esquentar o corpo neste inverno, também serão vendidos quentão, vinho quente e chope. Os comes e bebes poderão ser encontrados nas barracas, bem como em frente aos estabelecimentos do Boulevard que participam da programação.

São parceiros do evento: Adega Ambrozio´s, Associação Plantando Sonhos, Donna Chica Café e Crepe, Espaço Outlet, Equipe de Natação Aquática de Águas de São Pedro, Giu Ferraz – Bolos e Doces, Loja Adoletá, Masa Café, Mixto Brasil, Ouvi Biju, Rosalle’s Cakes, Restaurante da Cida, Salão da Silvana, Sorveteria Frutos do Cerrado, Tenzushi Restaurante, Loja Toda Linda e Panda Presentes.

Informações sobre o evento

Datas e horários

22/06/2018–24/06/2018  Detalhes da programação 

Local

Águas de São Pedro

Águas de São Pedro

CEP 13525-000

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Programação

Clique nos itens abaixo para expandir

Atrações

19h30 – Abertura e apresentação da Quadrilha da Malú (Escola Maria Luiza Fornasier Franzin)

20h30 – Show de Fabíola e Edilene

Atrações

20h30 – Show de Fabíola e Edilene (sertanejo)

Atrações

15h30 – Show de Ana Sca (sertanejo e forró)

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta