Este evento já ocorreu

Nossa Memória na Dança no Teatro do Engenho

DSC05782

O espetáculo contará com a participação especial de bailarinos África do Sul. Foto: Divulgação

O Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central, recebe no próximo domingo, 17, às 20h, o espetáculo Piracicaba 250 anos: Encontros da Nossa Memória na Dança. O espetáculo será apresentado pela Cia Estável de Dança (Cedan) e diversos movimentos culturais piracicabanos. A entrada é franca.

O enredo desenvolvido pelo elenco da Cedan discorrerá sobre a formação do povo piracicabano e as raízes que permeiam a dança pessoal de cada um. As coreografias, assinadas e remontadas por Camilla Pupa, Daniela Severian, Irma Caetano, Edy Wilson, César Albuquerque e Jolles Salles, compreendem a Piracicaba de ontem, hoje e amanhã.

Além da Cia Estável de Dança, o espetáculo contará com a participação do grupo Kimie Buyoo, de Danças Japonesas, grupos do Programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Afropira e Casa do Hip Hop.

As coreografias retratam um dos contos folclóricos mais famosos da cidade – a lenda do rio, as danças afro brasileiras, de imigrantes japoneses, árabes e espanhóis; cenas que fazem alusão ao Divino Espírito Santo; dança de rua; bolero; entre outras.

De acordo com Camilla Puppa, diretora artística da Cedan, todo o  enredo foi baseado em pesquisas históricas, com apoio da professora de História da Dança, Alessandra Carcanholo. “Estamos falando de um povo de fé e de crença, que reside em um lugar onde a cultura está nos bairros, ruas, casas e, principalmente, no DNA. A cidade onde o peixe para, mas a dança continua e ensina”, comenta.

O espetáculo contará com a participação especial dos bailarinos Ivan Domiciano e Monike Cristina de Joanesburgo, África do Sul.

Informações sobre o evento

Datas e horários

17/12/2017 20:00

Local

Teatro do Engenho - Erotídes de Campos

Avenida Maurice Allain, 454

CEP 13405-123

Piracicaba, SP

  • (19) 3413-5212

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta