Este evento já ocorreu

9ª Caminhada entre Gerações

André Bandeira, Karina Bottini, Silvio Rodrigues Alves, Luiz Adalberto dos Santos, Marcelo Cançado, Rosangela Bicudo, Lucia Santini e Geraldo Junior

André Bandeira, Karina Bottini, Silvio Rodrigues Alves, Luiz Adalberto dos Santos, Marcelo Cançado, Rosangela Bicudo, Lucia Santini e Geraldo Junior

Realizada pelo nono ano consecutivo, a Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade já está com sua programação completa. Sempre solidário, o evento é realizado pela Rede Drogal, que já iniciou a venda de kits em 10 filiais de Piracicaba, e pelo Lar Betel. A edição deste ano ocorrerá no dia 28 de setembro, com concentração na Estação da Paulista, às 8 horas, e chegada na praça José Bonifácio. Na tarde de ontem (9), os organizadores apresentaram os detalhes desta edição para imprensa e convidados.

Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, comenta que a Caminhada entre Gerações integra a programação do XI Cultura e Movimento na 3ª Idade, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), com atividades gratuitas em vários espaços da cidade. “Nós acreditamos na Caminha desde a sua primeira realização. Acompanhamos de perto o seu desenvolvimento a cada ano, e o sucesso que vem obtendo a cada edição. O engajamento de todas as pessoas envolvidas na organização, bem como das entidades, dos patrocinadores e do poder público é louvável. Dar assistência a pessoas idosas não é uma tarefa fácil, necessita de apoio e doações. Ações como a Caminhada são fundamentais para a manutenção do trabalho das entidades”, destaca.

Segundo Luiz Adalberto dos Santos, presidente do Lar Betel, o intuito da caminhada é conscientizar os participantes e toda a família sobre a necessidade do cuidado com os idosos. “É um orgulho para nós chegarmos a mais esta edição da Caminhada. É muito satisfatório observar que, a cada ano, o apoio ao evento é multiplicado. A Caminhada entre Gerações é um grito de alerta das entidades para a sociedade, para que os cidadãos possam prestar atenção às pessoas da terceira idade, que precisam de cuidados e respeito”, disse Santos.

A apresentação contou também com a participação do vereador André Bandeira (vereador), Karina Bottini (Santa Casa de Misericórdia), Silvio Alves (Lar dos Velhinhos), Luiz Adalberto dos Santos (Lar Betel), Rosangela Bicudo (Cantinho da Vovó Sônia), Lucia Santini (Semdes) e Geraldo Junior, representando o vereador Pedro Kawai

Serão comercializados mil Kits Caminhada, compostos por uma sacola ecobag, boné, camiseta, squeeze (garrafinha) entre outros brindes.  O valor é de R$ 25,00 cada um. Embora a compra não seja obrigatória para participar, quem adquirir ajudará o Lar Betel, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e o Cantinho da Vovó Sônia, entidade localizada no Jardim Planalto, que pela terceira vez faz parte da Caminhada entre Gerações.

Os kits podem ser encontrados nos seguintes endereços de Piracicaba: rua Governador Pedro de Toledo, 1.064 e 960 (Centro); avenida Independência, 2.759 e 1.032 (Bairro Alto); avenida Dois Córregos, 641 (Piracicamirim); rua do Rosário, 2.646 (Paulista), rua Virgílio da Silva Fagundes, 549 (Santa Teresinha), avenida Rui Barbosa, 545 (Vila Rezende), avenida Carlos Botelho, 553 (São Dimas), rua Nilo Peçanha, 654 (Vila Sônia) e avenida Presidente Kennedy, 440.

Para o vereador André Bandeira, a integração das entidades para a realização da Caminhada é admirável. “O evento era um sonho antigo que ganhou corpo, e hoje chega a sua nona edição. A soma das forças em torno dessa iniciativa é comovente, pois vemos a dedicação de cada um para o sucesso da ação. A sociedade precisa voltar seus olhos para os idosos. Nas entidades, eles recebem um atendimento de qualidade. Mas, muitas vezes, não recebem o mesmo acolhimento lá fora. A Caminhada é importante para alertar a sociedade sobre esse olhar ao idoso, que precisa ser tratado com dignidade”, afirma.

Alegre e gratuita, a Caminhada entre Gerações tem início na Estação da Paulista, ponto de partida para os participantes seguirem pela rua Alferes José Caetano para a Praça José Bonifácio. O aquecimento, às 8 horas, será animado por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).  Todo o percurso é acompanhado por um trio elétrico. Na praça central, a Rede Drogal distribuirá água para hidratação e fará aferição da pressão arterial. Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhados pelo local.

Informações sobre o evento

Datas e horários

28/09/2019

Concentração: 8h – Saída às 9h, da Estação da Paulista, descendo pela rua Alferes José Caetano até a praça José Bonifácio

Local

Estação da Paulista

Estação da Paulista, 1423

CEP 13400-140

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Serão comercializados mil Kits Caminhada, compostos por uma sacola ecobag, boné, camiseta, squeeze (garrafinha) entre outros brindes. O valor é de R$ 25,00 cada um. Embora a compra não seja obrigatória para participar, quem adquirir ajudará o Lar Betel, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba e o Cantinho da Vovó Sônia, entidade localizada no Jardim Planalto, que pela terceira vez faz parte da Caminhada entre Gerações.

Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta