Este evento já ocorreu

Na Casa do Povoador, a 6ª Exposição Nacional “Arte sobre Caixa de Fósforos”

A arte ganha forma em diversas dimensões e entre elas, uma pequena plataforma, como uma caixinha de fósforos. Pequenos traços e esculturas são formados e trazem para a 6ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos uma linguagem artística única e parcial. A mostra que reúne 236 peças na Casa do Povoador pode ser vista até 30 de janeiro de 2021, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição recebeu 83 inscritos, sendo 45 de artistas piracicabanos. Também houve inscrições das cidades de Campinas, Belém, Natal, Uberlândia, São Paulo, Jaboticabal, Jundiaí, Mogi Mirim e Americana.

As obras foram escolhidas pelo júri de seleção, composto por Viviane Gibin, Silvia Dionísio e Odair Jorge Demarchi, também curador.

Nos trabalhos foram utilizadas as técnicas com lápis de cor, aquarela, colagem, desenho, acrílica sem tela, fotografia, biscuit, cerâmica, literatura, arte digital, gravura, nanquim e óleo sobre caixa de fósforo.

Além da mostra inédita, a Casa do Povoador também exibe o acervo de obras de exposições anteriores e uma homenagem à cidade de Piracicaba, com caixinhas de pontos turísticos e culturais confeccionadas pelo cartunista Erasmo Spadotto.

Serviço 

6ª Exposição Nacional Arte Sobre Caixa de Fósforos, na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Visitação até 30/01, das 13h às 17h. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3434-8605.

Informações sobre o evento

Datas e horários

14/11/2020–30/01/2021

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta