Patife Band se apresenta no Sesc
- L
- 17/02
- Mais informações
Expoente do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista, a Patife Band idealizada por Paulo Barnabé sobe ao palco do Sesc Piracicaba em show de influências eruditas e hard rock, com seus ritmos assimétricos, atonais e dodecafônicos, sem esquecer da sua brasilidade e assumida postura punk.
A apresentação acontece neste sábado, 16 de fevereiro, às 20h na comedoria da unidade. O evento é gratuito com retirada de ingressos no dia, a partir das 9h30, nas bilheterias da unidade. A entrada de menores de 16 anos será permitida apenas se acompanhados do responsável legal (pai ou mãe).
A Patife Band foi fundada em 1984, pelo músico e compositor Paulo Barnabé, norte-paraense radicado em São Paulo. Desde então, já teve diversas formações e atualmente Fabio Gouvea (guitarra), Paulo Barnabé (vocal e percussão), Felipe Brisola (baixo) e Elvis Toledo (bateria) compõem a banda.
Sua enxuta discografia tem apenas três álbuns: Patife Band (Ep.1985), Corredor Polonês (1987), material raro e considerado por muitos críticos um dos melhores álbuns do rock brasileiro, com direito a regravações de Cassia Eller, Pato Fú e Ratos de Porão e Ao Vivo em Londrina (2003), em que a marca é a mistura do erudito com o popular.
Os destaques da obra da banda o são os “anti-hits” Tô Tenso e Poema em Linha Reta, que fez parte da trilha sonora do filme brasileira, Cidade Ocultas (1986) e incluídas na coletânea The Sexual Life of the Savages: Underground Post-Punk of São Paulo, Brasil, lançada pelo selo londrino Soul Jazz Records.
O show encerra a projeto “Dadá Vive” do Sesc Piracicaba, que revive o movimento de arte modernista Dadaísmo. O movimento decrítica cultural ocorreu depois da Primeira Guerra Mundial na Europa e nos EUA e pregava a “antiarte”.
Informações sobre o evento
Datas e horários
17/02/2019
Ingressos
- Grátis