Este evento já ocorreu

Espaços públicos são opção para curtir as férias de julho

Julho é período de férias escolares e, portanto, momento propício para visitar diferentes lugares de Piracicaba, conhecendo a história do município e também se divertindo. Além da tradicional e famosa Rua do Porto, com vista para o rio que corta a cidade, é possível estar em espaços como o Aquário Municipal, o Museu da Água, o Zoológico, os parques com brinquedos e áreas verdes, entre outros, todos com entrada gratuita.

Aquário Municipal

Recém-reaberto, o Aquário Municipal Ilda Borges Gonçalves, situado no Parque do Mirante, tem mais de 100 espécies de peixes, distribuídos em três aquários e dois grandes lagos. A visita pode ser feita de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Museu da Água

Nas proximidades do Aquário, mas do outro lado do rio, tem o Museu da Água, situado na avenida Beira Rio. O prédio, tombado pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) desde 2002, foi a primeira estação de captação e bombeamento de água da cidade e possui cerca de 12 mil m², com instrumentos e equipamentos que contam sobre os primórdios do abastecimento de água no município. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Zoológico Municipal

Outra opção para as férias é o Zoológico Municipal, que abriga cerca de 400 animais, de aproximadamente 70 espécies, e funciona de terça a domingo, das 9h às 16h, na avenida Marechal Castelo Branco, 426, no Jardim Primavera. Anexo ao Zoológico, tem o Paraíso da Criança, parque com playground com diversos brinquedos, como escorregador, cavalinhos, gangorra, balanço e labirinto, e espaço para piquenique. Ele abre de terça-feira a domingo, das 6h às 20h.

Parque da Rua do Porto

Para os que gostam de atividades ao ar livre, é possível visitar, também, o Parque da Rua do Porto João Hermann Neto, que contém lago para lazer com pedalinho (atração paga), pista para caminhadas e corridas, playground e teatro de arena, além do PetPira, o primeiro espaço para recreação de pets na cidade. O parque fica na avenida Alidor Pecorari, s/nº, e funciona de segunda a domingo, das 6h às 21h30.

Estação Paulista

A Estação da Paulista é outro parque com playgroud, campo de areia, lago japonês, pista de caminhada e bike, situado na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580, na Estação da Paulista, e funciona de segunda a domingo, das 6h às 20h.

Praça José Bonifácio

A praça José Bonifácio, na região central da cidade, também tem playground para as crianças e o serviço (particular) para passeios em miniaturas de carros.

Museu Prudente de Moraes

E se a intenção é visitar museus, uma sugestão é o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, que foi inauguração em 1957 e está instalado na antiga residência do primeiro presidente civil da República, Prudente de Moraes. É um dos museus mais antigos do gênero no Estado de São Paulo. Ele funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 14h. O endereço é rua Santo Antônio, 641, Centro.

Informações sobre o evento

Datas e horários

01/07/2023–31/07/2023

Local

Consulte o(s) local(is) na descrição deste evento.

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta