7º Minas Fest 2014 acontece de 2 a 6 de julho

 minas_fest_2014_menorO 7º Minas Fest acontece nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de julho, no Engenho Central. A entrada terá o valor de R$ 5,00 (inteira) e a expectativa é de que cerca de 40 mil pessoas prestigiem o evento. O estacionamento não será cobrado, e 15% da bilheteria de todo o evento será revertido para a Casa do Bom Menino. Uma das atrações especiais são os telões que serão instalados para a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, que acontecerão durante o evento.

A cada ano, este evento realizado pela Associação dos Mineiros de Piracicaba (AMIPI), tem conquistado um público maior. A ideia é possibilitar a cooperação social entre mineiros já estabelecidos no município de Piracicaba e os recém-chegados, já que segundo estudo local, 30% da população piracicabana são de mineiros e seus descendentes. Além disso, outro objetivo é promover a culinária, a arte, as tradições e a cultura.

O evento da “Semana da Comunidade Mineira em Piracicaba”, que faz parte do calendário anual de atividades oficiais do Município desde 2008, conta com barracas da culinária mineira, atrações típicas da região de Minas Gerais, diversas atrações musicais, exposições e artesanato.

Realizado pela AMIPI (Associação de Mineiros de Piracicaba), o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio de diversas secretarias municipais, e com a parceria de organizações da iniciativa privada. Este evento também contribui com o Fundo de Apoio a Cultura de Piracicaba, e o valor é definido pelo aluguel do espaço pago pela Feira de Malhas e Moda Mineira, que estará acontecendo no local da festa.

Dentre as comidas típicas que fazem parte do cardápio da festa estão o frango com quiabo, feijão tropeiro, canjiquinha, caldo de pinto, cachaça de carvalho, vaca tolada, cuscuz, cachorro quente, chá de amendoim, queijos e doces, canjica doce e pão de queijo.

A programação musical conta com os seguintes shows:
Dia 02, quarta-feira, às 22h – Dona Zaíra
Dia 03, quinta-feira, às 22h – Lucas & João Pedro
Dia 04, sexta-feira, às 20h – Samba D´Aninha
Dia 04, sexta-feira, às 23h – Trio Virgulino
Dia 05, sábado, às 23h – Nelson Nascimento, o Rei da Pisadinha
Dia 06, domingo, às 14h – Oitava Cor
Dia 06, domingo, às 20h – Tarraxinha

Além disso, também haverá no intervalo dos shows principais, apresentações de duplas e bandas, como Jorge Augusto & Raphael, Rodrigo & Guilherme, Luiz & Jessé, Axé Pegando Fogo, Conexão Axé, Axé Ponto Com, entre outros.

Mais informações sobre o 7º Minas Fest
Telefone: (19) 3041.1465

1 comentário

  1. JOSE MARIA CASSANIGA em 02/07/2014 às 14:41

    SERIA OTIMO DIVULGAR APOS A FÉSTA, O BALANÇO GERAL DO EVENTO.

Deixe uma resposta