Xadrez, judô, lançamento de livro e Sarau na Semana Inclusiva no Sesc
O Sesc em São Paulo, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, realiza, de 1 a 6 de dezembro, a Semana Inclusiva. Oficinas, apresentações artísticas, atividades esportivas, palestras e vivências gratuitas e acessíveis acontecerão no mês 6ª Virada Inclusiva como programação especial que envolve unidades da capital, interior e litoral como forma de fortalecer a discussão e buscar possibilidades concretas de inclusão.
Em Piracicaba serão três dias de atividades que começam no dia 3/12 com o Xadrez Inclusivo, destinado aos deficientes visuais e familiares, a partir das 14h. Esta atividade será realizada em parceria com a Avistar – Associação de Assistência aos Portadores de Necessidade Especiais e sob orientação do árbitro e educador de xadrez, Roberto Adriano Batista.
Para o sábado (5/12), o Judô Inclusivo, que terá participação do Programa de Desporto de Base da Selam (Prefeitura de Piracicaba), acontece no Ginásio de Eventos do Sesc Piracicaba a partir das 9h30. Logo depois, às 12h, o Judô Sensorial convida o público a experimentar o judô sem a visão com o objetivo de buscar concentração e o equilíbrio. Ainda no sábado, às 15h, Lançamento do Livro Mielomeningocele,que aborda uma malformação congênita da coluna vertebral.
E encerrando as atividades da Semana Inclusiva no Sesc Piracicaba, às 10h do dia 6/12 (domingo), oEspaço Pipa participa de uma aula de Karatê que estimula equilíbrio, coordenação motora e ampliação do repertório motor. No mesmo horário, no Teatro da unidade, acontecerá o Sarau com apresentação de canto coral, intervenções e declamação de poesia que são os resultados dos trabalhos realizados durante o ano naAssociação Colibri/Parkinson Piracicaba.