Piracicaba recebe a 3ª edição da Virada Inclusiva

Entre os dias 1 e 3 de dezembro, acontece a 3ª edição da Virada Inclusiva, evento coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. Ao todo, mais de 80 cidades terão atividades voltadas para a cultura, lazer e esporte, distribuídos entre as ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o estado.

No dia 1, das 10h às 15h, acontecerá na praça José Bonifácio shows das bandas de pop rock e samba, Melotron, Peppers Rule, Malha Fina e Sambigode. A partir das 11h, o Sesc Piracicaba oferece oficinas “De olhos fechados”, que produz sistemas desenvolvidos para deficientes visuais e motores. O público poderá experimentar, através do auxilio de ferramentas livres, as dificuldades e as sensações de navegar na Internet como uma pessoa com deficiência. Às 14h, na sala de múltiplo uso do Sesc, começará a “Jardim do Sentidos”, oficina onde os participantes são convidados a explorar e reconhecer através do tato, olfato e paladar, elementos da natureza, aromas, e texturas.

No dia 2, a partir das 10h, acontece no ginásio de eventos do Sesc, a competição de tênis de mesa, com participação do Leandro Souza, atleta que faz do skate seu meio de locomoção. Na mesma data, às 16h, na comedoria do Sesc, será a vez da apresentação do Trio Virgulino, grupo com mais de 30 anos de carreira e nove álbuns lançados.

O encerramento da Virada Inclusiva será na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e contará com o Ballet Fernanda Bianchini, que reúne bailarinos com e sem deficiência visual, e apresentará, entre outros temas, a coreografia exibida na cerimônia das Paralimpíadas de Londres.

 

Deixe um comentário