Carnaval popular na Rua do Porto

carnaval popular

SemacTur

O Carnaval Popular de Piracicaba começa nesta sexta-feira, às 20h, e vai até dia 5, terça-feira. O local da festa é um dos mais tradiconais da cidade: o Largo dos Pescadores, na região da Rua do Porto. A abertura da noite terá o show de Sandra Rodrigues e Banda e, na sequência, uma parte da escola de samba TUP – Torcida Uniformizada do Palmeiras cantará o enredo em homenagem à cidade, “Da Vila Nova da Constituição ao Brasil caipira… Os parceiros do RioBonito; TUP conta Piracicaba na Avenida!”. A entrada é gratuita.

No sábado o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio, sai às 16h, da praça da Boyes, percorrendo a rua Luiz de Queiroz e avenida Beira Rio, até o Largo dos Pescadores. A partir das 20h, a Banda Gafieira sem Gafe segue comandando.

Dia 3, o bloco Pira Pirou terá concentração na praça José Bonifácio, às 15h, seguindo para o Largo dos Pescadores onde o Peixe Caipira estará a partir das 18h30. No Engenho Central os shows do carnaval continuam com a participação de Patrícia Ribeiro, a partir das 15h e Grupo Oitava Cor, às 19h30.

Dia 4, Os Boçais estarão no Sesc Piracicaba, às 16h. Elaine Teotônio e Banda prometem agitar o público, às 20h, no Engenho Central.

Na terça-feira, o Bloco da Ema, comandado por Tony Azevedo, se concentrará a partir das 14h, em frente ao Espaço da Ema (rua Moraes Barros, 176, Centro), seguindo acompanhado do cortejo do grupo de maracatu, até o Largo dos Pescadores. Para fechar a noite, às 20h, a Banda Maracangalha traz o melhor da música brasileira.

As festividades no Engenho Central terão praça de alimentação organizada pelas Escolas de Samba, para captação de recursos. Os foliões do Largo dos Pescadores poderão consumir alimentos preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino Espírito Santo.

Deixe uma resposta